Cidades
Criminoso se passa por funcionário de TV e aplica golpe em Rio Preto
Estelionatário negociou produtos e enganou taxista, que fez entrega falsa em outra cidade do interior

Um estelionatário usando a identidade falsa de funcionário de uma emissora de televisão de Rio Preto enganou uma loja de autopeças no Jardim Alto Alegre e um taxista de 65 anos que prestava serviço de entrega. O golpe, registrado pela Polícia Civil na tarde da sexta-feira (8/8), ocorreu no mesmo dia, durante a manhã.
De acordo com o supervisor da empresa, um colaborador de 19 anos negociou, via WhatsApp, a venda de 21 baterias automotivas de 60 amperes, de uma marca líder no mercado, ao suposto funcionário da TV. O produto, cujo preço médio é de R$ 450 por unidade, teria como destino a sede da emissora em Ribeirão Preto.
O taxista contratado para o transporte foi instruído pelo golpista a desviar a entrega para um imóvel na Vila Ipiranga, em frente a uma autoelétrica, sob o pretexto de facilitar o recebimento. Ao chegar, deixou a carga no local e descobriu, posteriormente, que havia sido vítima de um golpe.
O valor total do prejuízo não foi informado, mas somente as baterias somam mais de R$ 9 mil. O taxista também não revelou quanto perdeu com o serviço. O caso será investigado pelo setor de estelionatos da Polícia Civil.
- Cidades1 dia
Festa com drogas e álcool reúne 25 menores em chácara de Rio Preto
- Cidades7 horas
Apreendido carro de suspeitos por sumiço de cobradores no Paraná
- Esportes1 dia
Atleta de 12 anos é internado em estado grave após acidente em Rio Preto
- Cidades8 horas
Frio intenso com 9°C marca início da semana em Rio Preto