Redes Sociais

Cidades

Engavetamento na BR-153: motorista admite que dormiu

Acidente envolveu cinco veículos em Rio Preto e causou a morte de uma mulher de 60 anos

Publicado há

em

Flávio Catarucci/ Comunicação Social PRF

O motorista responsável pelo grave engavetamento registrado na BR-153, nesta sexta-feira (3/10), em Rio Preto, confessou à Polícia Rodoviária Federal que adormeceu enquanto dirigia. O acidente, que envolveu cinco veículos na altura do quilômetro 66 da pista, resultou na morte de uma mulher e deixou outros feridos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 41 anos, conduzia um Chevrolet Spin, com placas de Rio Preto, quando perdeu o controle e atingiu a traseira de um Toyota Corolla, provocando uma sequência de colisões. O teste do bafômetro deu resultado negativo, mas ele relatou fazer uso de medicamentos controlados, o que pode ter contribuído para o sono ao volante.

A vítima foi identificada como Ivete Lori Muller, de 60 anos, passageira do Corolla com placas de Uruaçu (GO). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local, mesmo após o rápido atendimento das equipes de resgate da concessionária e do Grupamento de Resgate Aéreo e de Urgência (Grau).

No mesmo carro estavam três outras pessoas — um homem de 57 anos, uma mulher de 56 e uma aposentada de 62 — que tiveram ferimentos leves. Os demais motoristas envolvidos, de 28, 34 e 43 anos, não se machucaram.

O motorista que causou o engavetamento permaneceu no local, prestou socorro e colaborou com as autoridades. Ele também autorizou a coleta de sangue para exames toxicológicos. Por ter agido conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, o delegado de plantão optou por não lavrar a prisão em flagrante. O caso será investigado como homicídio e lesão corporal culposos na direção de veículo automotor.

Este foi o terceiro acidente de trânsito registrado na BR-153 apenas no período da manhã de ontem, em Rio Preto.

O corpo de Ivete foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Rio Preto e levado para o estado de Goiás, onde será velado e enterrado.

AS MAIS LIDAS