Cidades
PM Ambiental de Rio Preto resgata família e amigos à deriva no Tietê
Busca começou após ligação interrompida e terminou três horas depois em cidade da região

A Polícia Militar Ambiental de Rio Preto resgatou cinco adultos e uma criança que ficaram à deriva no Rio Tietê, em Borborema, a 114 km da cidade, após uma pane mecânica na embarcação em que navegavam. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (20/11), mas foi divulgada ontem (22).
O pedido de socorro foi registrado às 20h08, quando o 190 da PM Ambiental recebeu uma ligação de emergência informando a perda de propulsão da lancha. A chamada caiu antes da obtenção de referências sobre o local, o que levou a central a realizar buscas e cruzamentos de informações para estimar a área onde o grupo poderia estar.
Sob coordenação do capitão Rodrigo Antônio, a 4ª Companhia Ambiental mobilizou a equipe de Policiamento Náutico, formada pelo subtenente Jovair e pelo cabo Freitas, que iniciou as buscas pelo rio. Por volta das 23h, os policiais localizaram a embarcação no município de Borborema. Apesar do longo período à deriva, todos os ocupantes estavam bem e foram levados até a margem direita do Tietê.
A operação contou com apoio da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. ]
Veja Fotos

(Polícia Militar Ambiental)



