Cidades
Vítima rastreia carro e polícia prende ladrão dirigindo o veículo
Homem confessou o crime e disse que é morador em situação de rua
Um vendedor de 30 anos teve sua Fiorino, ano 2006, furtada na noite de quarta-feira (19), no Jardim Nazareth, em Rio Preto, mas conseguiu recuperar o veículo graças ao rastreamento em tempo real pelo aplicativo instalado no carro. O autor do crime, um desempregado de 44 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento quando recebeu o alerta de furto em andamento. A vítima relatou que estava em casa assistindo a uma partida de futebol quando o aplicativo notificou que o veículo havia sido ligado indevidamente. Ao constatar o furto, passou a acompanhar o trajeto do carro pelo celular e repassou aos policiais a localização exata.
Seguindo as orientações da vítima, os policiais abordaram a Fiorino no cruzamento das avenidas Marco Constantino e Antônio Buzini. O motorista foi identificado e confessou o crime, afirmando ter usado uma chave falsa que ele próprio confeccionou. Segundo o boletim, o homem parecia alterado e disse ser usuário de drogas. Na delegacia, confirmou ser dependente químico e morador em situação de rua. Ele afirmou ainda que pretendia vender o veículo para comprar entorpecentes.
O suspeito foi preso e encaminhado à carceragem do Deic, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Fiorino foi devolvida ao proprietário.
-
Nacional2 diasMorre Marcelo “VIPs”, conhecido como o maior golpista do Brasil
-
Cidades2 diasCaravana Coca-Cola leva a magia do Natal ao Riopreto Shopping
-
Cidades1 diaPolícia Civil detalha execução de homens que cobravam dívida no Paraná
-
Cidades2 diasAutônomo é socorrido em estado grave após agressão em Rio Preto
