Redes Sociais

Cidades

Homem é detido após invadir casa para se esconder de traficantes em Rio Preto

Invasor foi flagrado dentro de veículo na garagem e disse estar com medo de sofrer represálias

Publicado há

em

Reprodução/ Google Street View

Um homem foi detido pela Polícia Militar após invadir uma casa no bairro Jardim Nazareth, em Rio Preto, na madrugada desta quinta-feira (18/12). A ocorrência foi registrada como violação de domicílio.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo Copom por volta da 1h45, depois que a moradora percebeu, por meio das câmeras de segurança, a presença de um homem pulando o muro e entrando no imóvel localizado na Rua Egildo Vescio. Pelas imagens, foi possível ver o suspeito se deslocando até um veículo que estava estacionado na garagem da casa.

As equipes se dirigiram rapidamente ao endereço e, com o apoio de outra viatura, conseguiram acessar a residência ao forçar o portão basculante, que se encontrava destravado no modo manual. O homem foi localizado dentro do carro da moradora e retirado do local sem oferecer resistência.

Durante a abordagem, o suspeito contou aos policiais que havia comprado drogas em outro bairro da cidade, ficou devendo e, com medo de possíveis represálias, decidiu se esconder, o que o levou a invadir a residência. Ele negou ter furtado qualquer objeto e afirmou que permaneceu dentro do veículo até a chegada da polícia.

Ainda de acordo com a PM, uma consulta aos sistemas policiais apontou que o homem possui antecedentes criminais por roubo. Ele foi algemado por risco de fuga e para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.

A vítima contou que estava se preparando para dormir quando ouviu barulhos no quintal. Ao acessar as câmeras de segurança pelo celular, viu o invasor segurando um objeto metálico, que foi abandonado ao perceber que estava sendo filmado. Assustada, ela acionou o 190 e permaneceu no quarto até a chegada da polícia. Não houve contato direto com o invasor, ameaças ou danos materiais.

O homem também declarou que estaria sob efeito de drogas no momento da invasão e mencionou a existência de um possível ponto de venda de entorpecentes na cidade, informação que será investigada pela Polícia Civil.

O delegado de Plantão decidiu encaminhar o caso para o DP responsável pela área de cobertura do bairro e liberou o homem.

AS MAIS LIDAS