Redes Sociais

Cidades

Inquilino é suspeito de incendiar casa em Rio Preto

Imagens de câmeras de segurança teriam registrado o momento em que o fogo foi ateado ao imóvel

Publicado há

em

Reprodução/ Redes Sociais

Um incêndio de origem criminosa atingiu uma casa por volta das 19h45 desta quarta-feira (17/12), na rua Antônio Maior, no Conjunto Habitacional Costa do Sol, em Rio Preto.

Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar ao local, os policiais militares fizeram contato com o proprietário da casa, que também atua como comerciante. Ele contou que o imóvel estava alugado para um homem de 56 anos.

Ainda de acordo com a vítima, pouco antes do incêndio, o inquilino teria ido até um bar de sua propriedade, onde jogou um líquido em seu rosto e deixou o local em seguida. Minutos depois, o comerciante percebeu que a casa alugada, situada nas proximidades, estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, evitando que as chamas se alastrassem para imóveis vizinhos. Após o controle do incêndio, a Polícia Militar compareceu para o registro da ocorrência.

A vítima informou ainda que imagens de câmeras de segurança indicariam que o inquilino ateou fogo à residência pouco antes de se dirigir ao bar. Parte desse material foi apresentada à polícia e deverá ser utilizada para subsidiar as investigações.

A delegada de plantão determinou o acionamento da perícia técnica. O exame foi requisitado ao Instituto de Criminalística e deverá ser realizado durante o dia, por questões de segurança e melhor aproveitamento da iluminação natural.

O caso foi encaminhado ao distrito policial responsável pela área para a instauração de procedimento investigativo. Não houve registro de feridos.

AS MAIS LIDAS