Redes Sociais

Cultura

Consciência Negra é tema de programação especial da Oficina Cultural Fred Navarro

Entre outras atividades programadas para o mês, a professora doutora em literatura africana Daniela de Brito irá coordenar a palestra África e Brasil – A trajetória do negro na literatura brasileira, que acontecerá dia 23 de novembro, às 19h, no auditório A do Ibilce

Publicado há

em

Ads

No mês de novembro, a Oficina Cultural Fred Navarro irá oferecer uma atividade especial para celebrar o Dia da Consciência Negra e refletir sobre a importância da cultura africana na história cultural brasileira. A Fred Navarro é parceira do evento “Mês da Consciência Negra”, realizado pela Unesp/Ibilce de São José do Rio Preto. Entre outras atividades programadas para o mês, a professora doutora em literatura africana Daniela de Brito irá coordenar a palestra África e Brasil – A trajetória do negro na literatura brasileira, que acontecerá dia 23 de novembro, às 19h, no auditório A do Ibilce.

Destinada a estudantes, professores e demais interessados na relação África-Brasil, a palestra apresentará um panorama da trajetória dos negros na literatura brasileira, sobretudo em textos sobre o negro e aqueles produzidos por negros, identificando estereótipos preconceituosos, a superação desses estereótipos e enfatizando a ascensão do negro como sujeito do seu discurso.

A atividade é gratuita, emite certificado e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição. Confira, a seguir, mais informações sobre a atividade. Os interessados podem se inscrever pelo link abaixo, pessoalmente na sede da Oficina Cultural Fred Navarro ou solicitar pelo e-mail frednavarro@oficinasculturais.org.br

 

Ads

PALESTRA: ÁFRICA E BRASIL – A TRAJETÓRIA DO NEGRO NA LITERATURA BRASILEIRA

Palestrante: Daniela de Brito

23/11 – quarta-feira – 19h às 22h

Público: estudantes, professores e demais interessados, a partir de 16 anos, em literatura e na relação África-Brasil

Ads

Inscrições: 8 a 21/11 | Seleção: primeiros inscritos | 30 vagas

Local: Auditório A da Unesp: Rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jardim Nazareth

Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/msBEpLoUrbaw48Ov2

A palestra apresenta um panorama da trajetória dos negros na literatura brasileira, sobretudo em textos sobre o negro e aqueles produzidos por negros, identificando estereótipos preconceituosos, a superação desses estereótipos e enfatizando a ascensão do negro como sujeito do seu discurso.

 

Daniela de Brito é mestre e doutora em Letras pela Unesp de Rio Preto. Lecionou literatura na Faceres, Unesp e Faeca (Monte Aprazível). No Sesc Rio Preto, atuou nos programas “Histórias e Letrinhas – África de Língua Portuguesa” (capacitação de professores da rede municipal de ensino) e “Bem Lido” (análise de autores africanos).

 

SERVIÇO

Palestra: África e Brasil – A trajetória do negro na literatura brasileira

Palestrante: Daniela de Brito

Data: 23/11 – quarta-feira – 19h às 22h

Local: Auditório A da Unesp: Rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jardim Nazareth

Atividade gratuita.

Mais informações: 17 3234-2405 ou frednavarro@oficinasculturais.org.br

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS