Política
CPI das Terceirizadas decide convocar ex-secretários
Comissão decidiu pelas convocações após ouvir ex-gerente de contrato da empresa WWS
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação de empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Rio Preto decidiu convocar os ex-secretários municipais de Educação, Fabiana Zanqueta, e de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (28), após a oitiva de Luís Guilherme Garcia, ex-gerente de contratos da empresa WWS.
O depoimento de Garcia foi prestado de forma remota. Durante a oitiva, ele afirmou não ter conhecimento de irregularidades no contrato firmado com a Prefeitura nem de problemas relacionados ao pagamento dos trabalhadores no período em que esteve responsável pela gestão contratual. Entre os questionamentos apresentados pela comissão estiveram supostos estornos de valores pagos acima do salário para a conta pessoal do ex-gerente e a contratação de eletricistas sem a devida habilitação.
Em resposta, Garcia declarou que a responsabilidade pelo pagamento dos funcionários era da empresa terceirizada. “Quem paga os funcionários é a empresa terceirizada. Se houve algum erro específico, isso foi tratado internamente, documentado e resolvido internamente”, afirmou.
Participaram da oitiva o presidente da CPI, vereador João Paulo Rillo (PT), além dos vereadores Abner Tofanelli (PSB) e Pedro Roberto (Republicanos), relator e membro da comissão, respectivamente. Também esteve presente o advogado João Paulo Lefundes Coelho, representante de ex-funcionários da WWS que ainda não receberam direitos trabalhistas após a rescisão do contrato com a empresa.
Na sequência dos trabalhos, a CPI deve convocar para prestar esclarecimentos a ex-secretária de Educação, Fabiana Zanqueta, gestores de contratos da pasta à época da contratação da WWS e o ex-secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho.
-
Cidades1 diaEmpresário é preso no aeroporto de Rio Preto por dívida milionária de pensão
-
Cidades1 diaDiscussão por cães soltos termina em agressão e ameaça entre vizinhas
-
Cidades1 diaQueda de árvore deixa duas pessoas feridas em Bady Bassitt
-
Cidades1 diaPolícia investiga caminhonete incendiada dentro de garagem
