Redes Sociais

Cultura

Morre aos 88 anos o ator Milton Gonçalves

Ícone da televisão brasileira participou do curta-metragem Aperto, do cineasta Alexandre Estevanato, de Rio Preto

Publicado há

em

Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (30), aos 88 anos, o ator ícone da televisão brasileira, Milton Gonçalves. Ele faleceu em casa, no Rio de Janeiro, por consequências de problemas de saúde que estava enfrentando desde que sofreu um AVC, em 2020.

Nascido em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo (MG), Milton fez mais de 40 novelas na Globo e participou de programas humorísticos.

Em 2019, o ator também protagonizou no curta-metragem Aperto, gravado em Uchôa, dirigido pelo cineasta Alexandre Estevanato, de Rio Preto. O curta conquistou dois prêmios na 2ª edição do Festival Internacional de Curtas, o FIC Rio.

“Essa notícia me deixou pra baixo, bem triste. O Milton Gonçalves era um homem muito sábio, ele me incentivou bastante a estudar e não desistir dos meus sonhos. Como um homem negro ele é uma inspiração pra mim num mundo racista”, comentou o ator infantil Cauê Jesus, que contracenou com Milton no curta e foi premiado pelo FIC Rio.

“O Milton Gonçalves tratou o Cauê com muito carinho, ele viu o Cauê, abraçou o Cauê e disse que via no Cauê o neto dele. Ele conversou bastante, falou das experiências dele, incentivou e cuidou do meu filho. No dia da gravação estava muito frio e o Milton ficou preocupado. Estou muito triste, esperava um dia reencontrar ele e agradecer por esse carinho. É uma grande perda para a arte, para os jovens negros. Que Deus o receba em um ótimo lugar e conforte toda a família”, comentou a capoeirista Jac Jesus, mãe de Cauê. 

No último fim de semana, o filme também concorreu no Festival de Cinema de Vassouras 2022, onde foi exibido para crianças.

(Atualizada às 16h47). 

AS MAIS LIDAS