Redes Sociais

Política

Após vitória no IPTU, Coronel envia recado a secretários em tom de “alívio”

Prefeito embarcou em missão oficial com comitiva de 12 pessoas

Publicado há

em

Jeniffer Maciel/Pref. Rio Preto

Logo após a aprovação, por 14 votos a 8, do projeto que revisa a Planta Genérica de Valores (PGV), base de cálculo do IPTU, o prefeito de Rio Preto Fábio Candido (PL) enviou uma mensagem a seu secretariado em grupo de WhatsApp, nesta quinta-feira (25), antes de embarcar para os Estados Unidos em “missão oficial” com comitiva de 12 integrantes.

O tom da mensagem foi de agradecimento, mas também de desabafo, revelando o alívio do prefeito após semanas de desgaste político, críticas da oposição, protestos populares e dissidências dentro do próprio partido.

“Caros secretários e secretárias. Vivemos nas últimas semanas desafios ímpares da nossa gestão. (…) Hoje, especialmente, quero agradecer aos que caminharam juntos, mostrando o espírito de grupo”, escreveu.

Na sequência, o prefeito lembrou que estava partindo para compromissos internacionais organizados pelo secretário de Desenvolvimento, Mário Welber, e afirmou que, mesmo à distância, estará acompanhando os trabalhos. “Nesse período, estarei junto ao vice Marcondes trabalhando pela cidade e realizando as mudanças necessárias para a continuidade de nossa cidade.”

A proposta estabelece limite de 20% para o reajuste do IPTU em 2026 e tem faixa de isenção para contribuintes que pagariam até R$ 216.

AS MAIS LIDAS