Esportes
Mirassol responde, de forma indireta, ao presidente da Federação Pernambucana
Dirigente criticou duramente a presença do clube da região na série A nacional e FPF tentou ‘consertar’ depois com uma nota

Um dia depois do presidente da Federação Pernambucana de Futebol ter dito frases como “o que é que danado do Mirassol vai fazer em Série A de Campeonato Brasileiro? Quem é que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é clube de Série A”, o Leão respondeu, de forma indireta é bom deixar claro. Nesta quinta-feira (12), o clube fez uma postagem nas redes sociais, dando aquele famoso ‘tapa com luva de pelica’ no dirigente, enaltecendo o mérito da conquista alcançada em 2024.
“O caminho do merecimento!🏆🏆🥈
Nada é por acaso!🦁”, exalta a postagem, junto de uma foto dos atletas comemorando um dos acessos conquistados nos últimos anos (veja a reprodução mais abaixo). O clube da região de Rio Preto vai disputar a elite do futebol nacional pela primeira vez na história em 2025.
Nos comentários, um seguidor critica o dirigente pernambucano. “Sou de Pernambuco, e esse Presidente da Federação está acabando com o futebol daqui. Inclusive, falou numa entrevista literalmente que fez uma tabela favorável ao Santa Cruz no estadual. Parabéns Mirassol, vamos fazer dois grandes jogos na A… e quem desejar ser da A, volte no campo. 🦁❤️🖤”, diz o torcedor.
Federação tenta ‘consertar’
Horas depois da entrevista do presidente em participação no canal ‘De Primeira’, do jornalista Beto Lago, a própria Federação Pernambucana de Futebol tentou corrigir e divulgou uma nota na qual frisa que o presidente “não tem nenhuma objeção aos clubes emergentes” e fez elogios ao Mirassol. Leia a íntegra da nota:
“A Federação Pernambucana de Futebol esclarece que o presidente Evandro Carvalho não possui qualquer objeção a clubes emergentes, sejam constituídos como entidades associativas tradicionais ou no formato de clubes empresa. Pelo contrário, reconhece o mérito técnico e a contribuição dessas equipes, como é o caso do Mirassol e outros clubes, que têm demonstrado grande competência e evolução no cenário futebolístico.
A posição defendida pelo presidente, no entanto, é de que o futebol brasileiro deveria contar com um modelo que preserve e valorize as grandes marcas, clubes históricos que, ao longo de décadas, construíram a identidade e a grandeza do nosso futebol e que possuem milhões de torcedores. Esses clubes são representações sociais e culturais fundamentais e são essenciais para a perpetuação da força do futebol nacional.
Reiteramos que a visão institucional é a de equilíbrio, que possibilite tanto a valorização das grandes marcas históricas quanto o estímulo ao desenvolvimento de novos clubes que contribuam para a evolução do futebol brasileiro”. (Com informações do GE)
Imagem: Reprodução/Instagram Mirassol FC
- Cidades1 dia
PM de Cedral preso por homicídio aponta corrupção em prisão militar
- Cultura2 dias
Neste sábado (14), Feijoada do Ed chega à 6ª edição com show de Alexandre Pires
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 13 de junho
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar