Esportes
Paulinho é apresentado no Mirassol como novo coordenador técnico para 2025
Dirigente falou sobre a busca pelo treinador da temporada do centenário
Paulinho, ex-jogador da Seleção Brasileira e grandes clubes do futebol, é o novo coordenador técnico do Mirassol. Ele foi apresentado no CT do Leão, na manhã desta quarta-feira (11). Durante coletiva, o novo dirigente explicou mais sobre essa nova etapa da carreira.
“É um desafio novo. Tudo o que vivi como atleta já passou. Depois de quase três anos estudando, fazendo a parte de gestão, uma gestão muito mais técnica do que a parte administrativa. Sou um cara que gosta do campo, todos vocês conhecem minha história, meu caráter e a minha personalidade. É o meu primeiro trabalho na parte de gestão, mas sou um cara preparado. Gosto de estar com a comissão técnica, preciso estar no campo para ver como o trabalho está sendo feito até para termos um feedback de todos os departamentos”.
“Estar no Mirassol, um clube organizado, que tem uma gestão muito boa, chega à Série A por méritos, por capacidade e potencial, para mim é um desafio muito bom para a carreira e tenho a certeza de que vou exercer da melhor maneira possível”, acrescentou Paulinho.
Carille
Ainda durante a coletiva de apresentação, o coordenador reconheceu que há uma tentativa de contratar Fábio Carille, ex-Santos, como novo treinador para 2025. Mas pediu cautela e preferiu não cravar nada.
“Houve conversas com alguns treinadores, sim, e o Carille foi um deles. Conversamos, explicamos como é o Mirassol, o projeto, o processo que existe aqui dentro, mas ainda tem conversas com outros treinadores. Vocês sabem como é o futebol, de especulações, algumas coisas não são, outras realmente estão acontecendo, mas isso estamos preparando internamente. É difícil já ter uma contratação logo que acaba uma competição onde ocorre um acesso. É preciso ter muita calma para decidir e escolher”, frisou.
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol