Redes Sociais

Política

Empresários prometem manifestação contra lei que proíbe festa open bar

Votação do mérito do projeto de lei do vereador Marcio Larranhaga será na próxima sessão da Câmara de Rio Preto, na terça-feira (dia 23)

Publicado há

em

Organizadores de festas open bar prometem se mobilizar para evitar que os eventos sejam proibidos em Rio Preto. A manifestação está marcada para a próxima terça-feira (dia 23), quando os vereadores votarão o mérito do projeto de autoria do vereador Marcio Larranhaga, que quer proibir as festas open bar no município. Entretanto, já foram apresentadas alterações por meio de emendas que autorizam por exemplo a realização dos eventos desde que sejam 100% beneficentes, particulares (formaturas, casamentos ou aniversários) e que ofereçam comida. Movimento liderado pelos empresários Fabiano Mazza (Start Produções), Fausto Machado e Marcus Lyra (Aldeia Sonora) promete ampliar os debates para evitar que a legislação seja aprovada.

De acordo com Marcos Lyra, o grupo pretende utilizar a tribuna do Legislativo durante a sessão para mostrar aos parlamentares que existem pessoas sérias realizando as festas, além apresentar dados que comprovem a quantidade de empregos gerados com este tipo de festas. “Já solicitamos que o Fabiano Mazza utilize a tribuna para apresentar nosso posicionamento. Somos contra os eventos organizados de forma amadora, mas é preciso identificar que existem pessoas que vivem disso, e assim separar o shoyo do trigo”, afirmou.

Já Fabiano Mazza utilizou seu perfil no Facebook para questionar as alterações propostas e que atendem setores da sociedade. “Nós realizadores entendemos é que você para aprovar a Lei teve que criar formas de ‘agradar’ as entidades e grandes empresários que realizam festas open bar e camarotes luxuosos e a classe inferior onde não tem condição de comprar um evento onde também tem comida a vontade como fica?”, afirmou.

O vereador Marcio Larranhaga afirmou estar confiante que o projeto será aprovado na próxima semana, e sancionado pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB). “Espero que os vereadores mantenham seus votos (14 foram favoráveis na primeira votação) e a população precisa entender que esse é o nosso papel, estamos tentando preservar nossa juventude”, afirmou.

AS MAIS LIDAS