Redes Sociais

Política

Demora de agendamento de consultas é campeão de reclamações em Rio Preto

O número geral de reclamações de serviços de saúde, no entanto, teve registro de queda

Publicado há

em

TV Câmara

A demora para o agendamento de consultas com especialistas e de exames médicos foi tópico campeão de reclamações no disque Saúde de Rio Preto, segundo dados da Secretaria de Saúde apresentados na audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2023, realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara.

Os servidores da pasta, comandada pelo médico André Baitello, apresentaram dados referentes aos valores gastos, número de denúncias feitas por usuários, quantidade se atendimentos básicos e especialidades, além de informações sobre as diversas frentes da pasta.
De janeiro a abril, a receita total do município vinculada à Saúde foi de cerca de R$ 594 milhões, segundo informações apresentadas no plenário da Câmara.

Ainda de acordo com os dados mostrados pelos servidores, os campeões de reclamações no disque saúde são a demora para o agendamento de consultas com especialistas e para agendamento de exames. Se comparado ao primeiro quadrimestre do ano passado, no entanto, o número geral de reclamações teve uma queda, segundo dados apresentados pela Secretaria de Saúde.

A responsável pela assistência farmacêutica, Carmem Ligia Firmino Marques foi questionada pelo vereador Celso Peixão (MDB) sobre reclamações de falta de medicamentos nas farmácias municipais. “Nós tivemos uma falta de medicamentos, mas essa situação foi observada em todo o País, nas redes públicas e privadas, devido a problemas na entrega por parte de fornecedores. Essa situação pode estar relacionada, ainda, à pandemia de Covid 19”, justificou.

O vereador também quis saber sobre a previsão de entrega da UBS do Fraternidade. De acordo com a responsável pelo setor, Gisele Gasques Molina, ainda faltam ajustes tecnológicos e do departamento pessoal para o funcionamento da unidade. Ainda assim, Baitelo informou que a pasta vai trabalhar para entregar a UBS ainda em junho.

AS MAIS LIDAS