Redes Sociais

Política

Em novo vídeo, Edinho volta a se referir a Valdomiro e problemas na Saúde

Desta vez, prefeito apresenta dados sobre a gestão da Saúde na época em que Valdomiro Lopes era prefeito

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

Em um novo vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (13), o prefeito Edinho Araújo (MDB) se referiu diretamente ao ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB). O chefe do Executivo de Rio Preto respondeu diretamente às críticas do pessebista à Saúde da cidade.

Nas imagens, que já tem mais de 9 mil visualizações, Edinho mostra manchetes de jornais da época em que Valdomiro exercia o cargo de prefeito. Entre os assuntos, é possível ver sobre decisões de atendimento rápido de médicos à pacientes, falta de pagamento dos profissionais de saúde e educação, determinação para esconder casos de dengue, mortes por gripe suína e demora de até 60 dias por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além de cortes em exames e denúncias de descaso com a Saúde feita por médicos.

O prefeito cita diretamente Valdomiro dizendo que “o Valdomiro anda gravando vídeos para criticar a Saúde de Rio Preto. Ele esquece de dizer que no tempo em que ele era prefeito, a Saúde de Rio Preto era um verdadeiro caos. Olha só as manchetes de jornais da época: falta de atendimento, demora para consultas e exames e mortes de pacientes. Ele faz de conta que esqueceu desse caos, mas a gente não esquece. Quando Valdomiro terminou o mandato, os médicos da cidade fizeram um manifesto repudiando o descaso dele com a Saúde e as pesquisas de opinião mostravam claramente a desaprovação dos rio-pretenses. Hoje criamos a TeleUPA que passa a atender mais de oitocentas pessoas por dia, e eu faço questão de registrar meu respeito e solidariedade a todos os profissionais de saúde de Rio Preto que não merecem estas críticas”, diz o prefeito enquanto manchetes datadas entre 2010 e 2015 são exibidas.

Este é o segundo vídeo gravado por Edinho citando Valdomiro Lopes. No primeiro, publicado em junho, o prefeito respondeu ao então pré-candidato a prefeito pelo PSB sobre o Hospital Municipal Domingo Marcolino Braile, na região norte, estar de portas fechadas.

Por meio de nota, Valdomiro Lopes disse que “não faz apenas críticas” e acrescenta que “aponta os problemas e as possíveis soluções para que os pacientes rio-pretenses sejam tratados com dignidade no sistema público de saúde da cidade”.

AS MAIS LIDAS