Redes Sociais

Política

PSB e PDT consolidam candidatura de Valdomiro Lopes a prefeito

Partidos se uniram em apoio à chapa pura do PSB

Publicado há

em

Bia Menegildo/Gazeta de Rio Preto

As convenções do PSB e PDT, realizadas neste domingo (4), na Câmara de Rio Preto, consolidaram a candidatura de Valdomiro Lopes para prefeito pelo PSB com a professora Rosicler Quartieri, também do PSB, como vice-prefeita. Os partidos lançaram juntos 44 candidatos a vereador.

A coligação dos dois partidos sela a união que já era esperada na cidade. A chapa recebeu o nome de “Rio Preto Pode Mais”.

“Só estou de volta porque estou vendo Rio Preto voltar para trás. Entreguei uma prefeitura sem dívidas, depois de oito anos de governo, e hoje temos uma cidade endividada. Os empréstimos do atual governo somam mais de R$ 1,5 bilhão e temos a solução para ajudar Rio Preto a ser melhor. Eu aceito o desafio dos adversários de fazer uma campanha limpa e propositiva”, disse Valdomiro Lopes.

Os focos das propostas do candidato são a saúde e educação, segundo a candidata a vice-prefeita professora Rosicler. “Estou pronta para usar a minha voz e minha experiência para aumentar o impacto principalmente na Saúde e na Educação. Estamos comprometidos em transformar estes sistemas. Sou mãe, professora e mulher e pretendo fazer a diferença não só na campanha, mas também em um governo que pensa no povo”, acrescentou.

As convenções dos dois partidos lançaram ainda 44 nomes para a disputa de uma cadeira no Legislativo, sendo 30 homens e 14 mulheres. O PSB chegou aos 24 candidatos, enquanto o PDT contará com 20 representantes nas urnas.

O prazo final para a realização das convenções partidárias é nesta segunda-feira (5). É esperado ainda o evento do Democracia Cristã, que deverá selar o nome de Marcelo Zola Peres como pré-candidato a prefeito.

AS MAIS LIDAS