Redes Sociais

Saúde

Rio Preto terá mutirão contra o Aedes neste domingo

A ação acontecerá a partir das 8h da manhã deste domingo (dia 21); Voluntários e agentes de saúda percorrerão os bairros Caic, Cristo Rei, Jardim dos Gomes, Jardim Soraya, Vila Hipódromo, Jardim Vitória Régia e São Judas Tadeu; A meta é que sejam visitados 1,5 mil imóveis

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto, em parceria com o Rotary Club, promoveram neste domingo (dia 21) novo mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Desta vez, a área a ser trabalhada será na abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei e vai atingir, além dos dois bairros, o Jardim dos Gomes, Jardim Soraya, Vila Hipódromo, Jardim Vitória Régia e São Judas Tadeu. 

Segundo a Secretaria de Saúde, o mutirão será realizado a partir das 8 horas, com término previsto para o meio-dia. A meta é que sejam visitados 1,5 mil imóveis durante a ação.

No mutirão participarão 120 voluntários do Rotary Club e 60 agentes de comunitários de saúde. Durante a ação, serão retirados e eliminados todo e qualquer material que possa acumular água e se tornar um criadouro do Aedes. Também será distribuído material educativo pelos voluntários.

Será o quinto mutirão contra o Aedes realizado neste ano pela Prefeitura. Os outros foram realizados nas regiões do Jaguaré, João Paulo II, Vila Elmaz, Parque Industrial, residenciais Lealdade e Amizade, Luz da Esperança, Parque da Liberdade e áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Vetorazzo e Parque Estoril, entre janeiro e fevereiro.

A ação faz parte do Plano de Contingência contra Dengue 2015/2016 e tem por objetivo orientar a população sobre as formas de prevenção da doença.

Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta, tanto na parte preventiva, com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros em áreas consideradas críticas.

Denúncias

Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

AS MAIS LIDAS