Redes Sociais

Saúde

Começa terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe

Agora, novos grupos prioritários podem ser imunizados, como professores, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade. Idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças com idades entre seis meses e cinco anos, que ainda não se vacinaram, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas

Publicado há

em

Começou nesta quarta-feira, dia 9, a terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe. Agora, novos grupos prioritários podem ser imunizados, como professores, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade. Idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças com idades entre seis meses e cinco anos, que ainda não se vacinaram, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas.

Para os professores se vacinarem é necessário levar holerite ou comprovante que identifique a função. Já para os portadores de doenças crônicas é necessário apresentar prescrição médica. As indicações do Ministério da Saúde para a vacinação desta categoria são para as doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, obesidade, casos de imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias.

A campanha começou no dia 23 de abril e termina no dia 1º de junho. No dia 12, sábado, dia da mobilização nacional, todas as unidades estarão abertas para a vacinação, das 8h às 17h. Em Rio Preto, foram aplicadas 33.798 doses da vacina nos dez primeiros dias de campanha. A expectativa do Ministério da Saúde é de que pelo menos 90% das 106.839 pessoas incluídas na campanha como grupos prioritários sejam vacinadas.

 

AS MAIS LIDAS