Redes Sociais

Cidades

Secovi oferece cursos de capacitação para mercado imobiliário em Rio Preto

Curso de Incorporação Imobiliária, com início em 23 de fevereiro, abre o calendário do primeiro semestre

Publicado há

em

Divulgação
Ads

Profissionais do mercado imobiliário de São José do Rio Preto já podem se inscrever nos cursos da Universidade Secovi, braço educacional do Secovi-SP, que inicia o calendário do primeiro semestre com formação técnica voltada a incorporação, legislação, financiamento, gestão condominial e locação de imóveis. As aulas são oferecidas em formato online para a região, com perspectiva de abertura de turmas presenciais nos próximos meses. Não é necessário ser associado Secovi, porém associados recebem descontos importantes nas mensalidades.

A iniciativa ocorre em um momento de expansão do setor imobiliário brasileiro. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indicam crescimento de 6,8% nos lançamentos residenciais no primeiro semestre de 2025, com mais de 186 mil unidades, enquanto as vendas avançaram 9,6%, superando 206 mil imóveis comercializados no País. O desempenho reflete o dinamismo do mercado e amplia a demanda por qualificação técnica.

Cursos do primeiro semestre

Entre os destaques está o curso de Incorporação Imobiliária (23/2 a 15/7), que aborda desde estruturação jurídica até viabilidade econômico-financeira, gestão de riscos e comercialização de empreendimentos, conteúdo estratégico para incorporadores e gestores.

Ads

A formação em Reforma Tributária Aplicada ao Mercado Imobiliário (2/3 a 27/4) analisa os impactos das novas regras fiscais sobre incorporações, loteamentos, locações e estruturas societárias, preparando empresários para o novo cenário regulatório.

Já o curso de Financiamento Plano Empresário e Análise de Risco & Retorno de Empreendimentos Imobiliários (9 a 13/3) aprofunda a modelagem financeira e os indicadores de viabilidade, enquanto Análise e Formação de Áreas para Incorporação (4/5 a 15/6) trabalha critérios técnicos para aquisição e desenvolvimento de terrenos.

A programação contempla ainda Direito Imobiliário Empresarial, Direito Ambiental, Gestão de Locação de Imóveis, Segurança Jurídica na Aquisição de Imóveis, Investimentos e Fundos Imobiliários, além da Formação para Administradoras de Condomínios e Síndicos e cursos específicos sobre obrigações fiscais e serviços condominiais.

No segundo semestre, a agenda será ampliada com novos módulos e atualizações técnicas voltadas a incorporadores, loteadores, administradoras e investidores.

Ads

Criada em 2001, a Universidade Secovi já formou mais de 27 mil alunos e tem como objetivo aprimorar a atuação de empresários e profissionais que integram a cadeia imobiliária, fortalecendo a competitividade do setor também no interior paulista.

“O crescimento do mercado imobiliário exige profissionais cada vez mais preparados. A capacitação técnica é fundamental para garantir segurança jurídica, eficiência financeira e qualidade na entrega dos empreendimentos. Nosso objetivo é levar esse conhecimento estratégico também aos profissionais de São José do Rio Preto e região”, afirma o diretor da regional Secovi, Thiago Ribeiro.

Saiba mais em: https://unisecovi.com.br/

AS MAIS LIDAS