Política
Secretária defende estudo da Fipe para embasar PPPs em reformas de escolas
Rosicler Quartieri afirmou que parcerias público-privadas serão voltadas à infraestrutura e não ao projeto pedagógico das unidades
A secretária municipal de Educação, Rosicler Quartieri, defendeu a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar estudos estruturais na rede municipal de ensino e embasar eventuais parcerias público-privadas (PPPs) voltadas à reforma e manutenção de escolas.
A declaração foi feita durante reunião pública realizada na tarde desta quinta-feira (5), no auditório da Câmara de Rio Preto, com a participação do vereador Júlio Donizete (PSD).
Durante o encontro, Quartieri apresentou um balanço das ações do atual governo na área da educação, abordando temas como ampliação do atendimento na rede municipal e mudanças nos uniformes escolares. Em seguida, respondeu a questionamentos do parlamentar sobre diferentes assuntos, entre eles a dedetização das unidades escolares, a adoção de PPPs e a contratação da Fipe.
Segundo a secretária, as parcerias público-privadas serão voltadas exclusivamente à infraestrutura das escolas e não interferirão no projeto pedagógico das unidades. “Em relação ao contrato com a Fipe, sabemos que a instituição tem técnicos competentes para realizar o estudo estrutural de toda a rede para fazer os apontamentos a respeito do que é necessário executar para proporcionar conforto térmico, conservação predial e manutenção preventiva nas unidades escolares”, afirmou.
Ela explicou que o objetivo é identificar necessidades estruturais nas escolas da rede municipal para orientar futuras intervenções de manutenção e melhoria das instalações.
Quartieri também comentou o serviço de controle de pragas nas escolas. De acordo com a secretária, a dedetização é realizada periodicamente. “A dedetização das escolas é realizada a cada seis meses e, caso haja alguma denúncia, vamos acionar a empresa responsável”, disse.
-
Cidades20 horasInspetora é espancada por mãe de aluno em escola de Rio Preto
-
Cidades2 diasGaeco investiga golpe de R$ 2,5 milhões no Mercado Livre em Rio Preto
-
Cultura2 diasEmpresário divulga foto de Maiara em igreja de Rio Preto
-
Cidades2 diasAluno é detido com simulacro em escola cívico-militar de Rio Preto
