Redes Sociais

Cidades

Rio Preto deve contratar 1.800 trabalhadores para ampliar equipes no período de festas

Além das oportunidades temporárias, centenas de vagas permanentes continuam sendo ofertadas diariamente pelo Balcão de Empregos.

Publicado há

em

O ano de 2018 já está chegando ao fim, e logo começa a contagem regressiva para as festas. O período traz consigo boas notícias, como o pagamento do 13º salário e o aquecimento da economia por causa das vendas de natal. Outro movimento econômico típico da época é a contratação de pessoal para reforço de equipes de trabalho.

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto começa a sentir os preparativos, uma vez que está em crescimento o número de vagas anunciadas diariamente. Entre 30 e 40 vagas temporárias estão sendo ofertadas pelo Balcão de Empregos.

“A tendência é que essas vagas aumentem, por conta da necessidade do comércio, à medida que o Natal e o Réveillon se aproximam. No Balcão, especificamente, elas vão aumentar, pois estamos fazendo um trabalho de ir até as empresas para levantar e oferecer essas vagas”, explica o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

De acordo com o Sincomerciários – Sindicato dos Comerciários de Rio Preto, a expectativa é que a cidade tenha 1.800 vagas temporárias neste ano. “Grande parte desse pessoal é absorvida pelo setor supermercadista e por lojas varejistas em shoppings, que precisam de reforço no período de festas”, conta o presidente da instituição, Ricardo Arroio.

Além das oportunidades temporárias, centenas de vagas permanentes continuam sendo ofertadas diariamente pelo Balcão de Empregos.

Hoje, o serviço oferece 242 vagas, dentre as quais 34 temporárias. Há oportunidades para todos os níveis de formações, de estágios em diversas áreas a engenheiro. 
Os interessados podem consultar as ofertas e candidatarem-se às oportunidades pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos ou presencialmente na Praça Laranja do Poupatempo ou na sede da secretaria, que fica na rua Ondina, 216, em frente a igreja da Redentora. O cadastro é gratuito, e depende da apresentação de CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho e/ou currículo.

AS MAIS LIDAS