Redes Sociais

Cidades

Manifestação de proprietários de escolas infantis pede a volta às aulas

Grupo formado por mantenedores, professores e pais de alunos de escolas particulares de ensino Infantil e Fundamental 1 se reuniu ontem durante a sessão em frente a Câmara Municipal

Publicado há

em

Um grupo com cerca de 50 pessoas, composto por mantenedores, professores e até pais de alunos de escolas particulares de ensino Infantil e Fundamental 1 se reuniu ontem a tarde para uma manifestação em frente a Câmara de Rio Preto, durante a sessão. Eles reivindicam o retorno imediato das aulas presenciais.

De acordo com o decreto publicado pela prefeitura, as unidades de educação Infantil e Fundamental 1 devem manter todas as atividades de forma remotas até o final do ano letivo de 2020.

O retorno às aulas presenciais foi aprovado, desde que de forma gradativa, para os alunos do ensino médio, superior e profissionalizante, a partir do dia 7 de outubro.

Para o Ensino Fundamental 2, que vai do 6° ao 9° ano, a volta às aulas ainda está sendo analisada, seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, mas ainda não tem data definida.

Mesmo com o retorno liberado pelo Governo do Estado, a decisão ficou a critério dos prefeitos que devem considerar a realidade de cada município.

A justificativa da prefeitura para não liberar o retorno das aulas presenciais aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, é porque apresentam uma maior dificuldade na manutenção das medidas de prevenção de transmissão do vírus.

Também pesou na decisão de Edinho Araújo, o resultado de uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação cujo resultado revelou que 75% dos pais não concordam com o retorno presencial.

AS MAIS LIDAS