Redes Sociais

Cidades

Baep apreende quase 2 toneladas de maconha em caminhão com soja

Motorista será enquadrado no crime de tráfico internacional de drogas

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais/PM

Um motorista paraguaio de 42 anos seguia viagem tranquilamente passando por Rio Preto, com destino a Contagem-MG em um caminhão carregado com soja. E quase 2 toneladas de maconha escondidas junto (total de 1.976 kg). O problema foi que ele sofreu um acidente na avenida Gerassina Tavares, colidindo com um poste. O veículo munido com placas do Paraguai chamou atenção da Polícia Militar. Agentes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) fizeram a abordagem.

“Em uma das vias, uma das nossas equipes localizaram uma carreta que havia sofrido um acidente. Chamou atenção e suspeita porque a placa era do Paraguai. Chamamos apoio e, durante entrevista, esse condutor confessou que havia carregado uma carga de maconha na divisa do Paraguai com o Brasil e e levaria para Contagem. Ele carregava com soja. Foi acionado o canil, que nos ajudou a localizar o material ilícito. Com isso, ele está enquadrado no crime de tráfico internacional de drogas”, contou o Tenente Camargo do Baep.

Os policiais militares do Baep, ao abordarem o motorista, imediatamente notaram o estado de nervosismo evidente que ele apresentava. Tanto que não conseguia fornecer informações precisas sobre a natureza de sua carga, levantando suspeitas sobre o conteúdo do veículo.

As autoridades, então, conduziram a ocorrência para a Polícia Federal, onde o motorista paraguaio, conforme mencionado, enfrentará acusações de tráfico internacional de drogas. Descobriu-se ainda em pesquisas que ele já havia sido preso uma vez por contrabando de cigarros. (Colaborou Karol Granchi)

Com ajuda do canil, Polícia Militar encontra droga em meio à carga de soja. Imagens: Reprodução/Redes Sociais/PM


AS MAIS LIDAS