Cidades
Motorista é xingado de ‘macaco’ e agredido em Rio Preto
Caso terminou em briga e registro de boletim de ocorrência

Um motorista de aplicativo, de 40 anos, foi vítima de agressão e racismo, na tarde do último sábado (07/12), em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi até a avenida Fortunato Ernesto Vetorasso para pegar um casal que havia saído de um supermercado. Os dois estavam carregando várias sacolas de compras.
O motorista teria pedido aos clientes que colocassem as sacolas no assoalho do veículo, para não estragar os bancos do automóvel. Marido e mulher teriam se irritado com o pedido e falaram para o trabalhador cancelar a corrida. Ele fez o cancelamento, mas o homem e o profissional teriam iniciado uma discussão e o suspeito, muito exaltado, teria tentado dar um soco na vítima, mas acertou o veículo, amassando a lateral do lado do motorista.
O homem, branco, de olhos claros e que aparentava ter aproximadamente 50 anos, ainda xingou o motorista de macaco, dizendo: “Macaco como você não pode ter nada na vida”. O trabalhador desceu do automóvel e levou outro soco, revidando em seguida.
O caso foi registrado como injúria racial e agressão. Um mototaxista de 51 anos foi testemunha do ocorrido e deu depoimento ao delegado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.