Redes Sociais

Cidades

Homem é preso com drogas, munição e dinheiro no bairro João Paulo II

Envolvido demonstrou extremo nervosismo diante da viatura policial, o que ocasionou a abordagem

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um auxiliar administrativo de 32 anos foi preso em flagrante no Jardim João Paulo II, em Rio Preto com dinheiro, munição e drogas. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (9), a atitude suspeita do envolvido ocasionou a abordagem.

Na Central de Flagrantes, agentes informaram que fazem parte da equipe do Baep e estavam em patrulhamento pelo referido bairro, momento em que numa via avistaram um veiculo Sandero branco estacionado. Puderam ver que dentro estava somente o motorista, com os vidros das portas abertos. Ao perceber que a viatura emparelhou, arremessou algo em direção ao assoalho, demonstrando naquele ato extremo nervosismo, tanto que chamou a atenção.

Diante de tal cena, houve suspeita e optaram pela abordagem. O envolvido desceu do veiculo e foi identificado, submetido a revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Foi então questionado sobre o endereço dele e afirmou “residir na casa que estava em frente”. Depois disso, realizaram revista no interior do Sandero, onde encontraram duas porções compactas de maconha, bem como uma munição de 9 mm intacta.

Quanto aos entorpecentes, disse “que pertencia a uma conhecida [informou apenas um primeiro nome]”, não indicando nenhuma forma de localizar esta pessoa. Questionado ainda se havia mais drogas dentro da residência, negou “possuir qualquer ilícito” e autorizou a entrada dos policiais. No quarto dele foi encontrada uma balança pequena e a quantia de R$ 780 em dinheiro.

Verificando os demais cômodos da casa, em um quartinho pequeno nos fundos, localizaram uma sacola e dentro dela havia cinco tijolos compactos de maconha. Ao encontrarem estas substâncias, negou “que fosse de propriedade dele”, negando a traficância e afirmou “que aqueles tijolos pertenciam a um conhecido [informou um primeiro nome], cujo contato está no celular”.

Disse ainda que “apenas havia sido contratado para guardar a droga para ele e receberia a quantia de R$ 1mil”. Diante da cena, bem como a própria confissão, o suspeito recebeu voz de prisão e encaminhamento à delegacia. O delegado decretou a prisão em flagrante do auxiliar administrativo, mantendo-o preso em cela da Deic, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS