Política
Prefeito alega que equipe fez respostas debochadas em seu Instagram
Respostas foram dadas aos internautas que questionavam o prefeito sobre o aumento do IPTU

Após a repercussão negativa de respostas em tom de deboche a internautas, o prefeito de Rio Preto, Fábio Candido (PL), afirmou nesta sexta-feira (26) que não foi o autor das mensagens publicadas em seu perfil no Instagram. Segundo ele, “alguém da equipe” teria feito os comentários no lugar dele.
Na noite de quinta-feira (25), em meio à indignação popular com a aprovação do aumento do IPTU, o perfil do prefeito respondeu seguidores de forma irônica e provocativa. Entre as mensagens, estavam frases como “Me chamar de moleque é molecagem, hein”, “Com seus 700 seguidores não faz muita diferença”, “Dizer que sou Edinho aí já é sacanagem” e até escritas com erros de concordância verbal. Em outro comentário, um internauta foi respondido apenas com a repetição de “tan tan tan tan…”.
As interações geraram críticas nas redes. Ainda durante a viagem oficial aos Estados Unidos, o prefeito apagou a publicação e divulgou um novo comunicado: “Algumas respostas recentes feitas em comentários aqui no perfil não foram escritas por mim, mas por alguém da equipe. Já corrigi essa falha e, daqui em diante, apenas eu responderei diretamente por aqui. Prezo pelo diálogo verdadeiro e transparente com cada um de vocês.”
Até o fechamento desta edição, não havia novas interações do prefeito com o público em sua página.
Requerimento na Câmara
O vereador João Paulo Rillo (PSOL) protocolou requerimento questionando oficialmente o prefeito sobre o episódio. Entre os pontos levantados estão a identidade do responsável pelas respostas, se trata-se de servidor efetivo, comissionado ou empresa contratada, além do valor de eventual contrato e a origem dos recursos públicos.
Rillo também cobra esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela administração municipal para apurar responsabilidades e evitar que casos semelhantes se repitam.
- Cidades1 dia
Moradores de Rio Preto e região relatam tremores, USP descarta atividade sísmica
- Cidades1 dia
Laudos apontam indícios de tortura em caso dos amigos mortos no Paraná
- Cidades1 dia
Motociclista morre após acidente na Philadelpho em Rio Preto
- Política1 dia
Prefeito viaja aos EUA em missão oficial bancada pela Prefeitura