Cidades
Investigados por tráfico de drogas morrem baleados em Rio Preto
Operação Atelis mobiliza frentes da segurança pública contra o tráfico de drogas em caminhões frigoríficos na região de Rio Preto e em cidades do Mato Grosso

Durante o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão da Operação Atelis, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21/5) pela Polícia Federal e pelo Gaeco, dois investigados por tráfico de drogas e envolvimento com uma facção criminosa foram baleados e mortos em confronto com a Rota. Uma ocorrência de resistência foi registrada no bairro Solo Sagrado e outra no Jardim Tarraf II.
Victor Vinícius Rodrigues, de 33 anos, foi morto no Jardim Tarraf II; Márcio Oliveira da Silva, de 47, foi morto no Solo Sagrado. O coronel comandante do Batalhão de Choque da Rota afirmou que os dois reagiram durante os cumprimentos de mandados.
Segundo a Polícia Federal, uma quantidade considerável de armamentos foi apreendida, inclusive um fuzil. As operações são simultâneas entre a Polícia Federal e a Corregedoria da Polícia Militar, com a participação do COE, GATE, Canil, ROTA da PM de São Paulo e do Gaeco. Somente a Corregedoria da PM de SP prendeu quatro policiais militares em Rio Preto.
Com forte presença operacional, o Comando de Choque da Polícia Militar mobilizou 103 policiais e 28 viaturas, atuando com efetivos especializados e Esquadrão Antibombas. As equipes prestaram apoio na execução de 40 mandados de busca e apreensão, 33 ordens de prisão — entre preventivas e temporárias — e 54 mandados de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rio Preto.
Confira o balanço parcial das operações:
As ações operacionais continuam em andamento.
40 Mandados de busca e apreensão, 17 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária e 54 mandados de bloqueios de bens e valores dos investigados;
Composição das equipes de cumprimento das diligências:
200 Policiais Federais, 100 Policiais Militares além de integrantes do Gaeco.
Mandados de Busca e Apreensão:
– São José do Rio Preto/SP – 26
– Mirassol/SP – 01
– Ipiguá/SP – 04
– Tanabi/SP – 04
– Américo de Campos/SP – 01
– Monte Aprazível/SP – 02
– Pontes e Lacerda/MT – 02
Mandados de Prisão:
– São José do Rio Preto/SP – 20
– Mirassol/SP – 02
– Ipiguá/SP – 01
– Tanabi/SP – 03
– Américo de Campos/SP – 01
– Monte Aprazível/SP – 02
– Pontes e Lacerda/MT – 04
(Fotos: Polícia Federal)
(Atualizada às 16h15)
- Cidades1 dia
Menino de 13 anos mata adolescente de 17 com facada em Schmitt
- Cidades1 dia
Preso o assassino de ‘Tana’, morto a tiros em padaria de Rio Preto
- Cidades9 horas
Gaeco e PF combatem tráfico em caminhões frigoríficos na região
- Economia1 dia
Grupo RVE realiza Virada de Chave, único dia do ano com descontos exclusivos