Cidades
Preso o assassino de ‘Tana’, morto a tiros em padaria de Rio Preto
Tana (à direita) foi morto com um tiro na cabeça, em 29 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Deinter-5, prendeu na terça-feira (20/5) o principal suspeito de envolvimento no assassinato de Tiago Teixeira de Novaes, conhecido como “Tana”. O crime ocorreu em 29 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto.
Segundo a Polícia Civil informou ao Gazeta, ele tem 29 anos e foi encontrado no Jardim Lafaiete. O investigado não pertence a “guerra dos bairros” e soma diversas passagens, como porte ou posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas. Ele havia saído da cadeia em 2023, no dia 16 de junho.
A prisão foi resultado da Operação “Ruínas de Areia”, deflagrada pela 3ª Delegacia de Homicídios. A ação é fruto de uma investigação rápida e minuciosa, iniciada logo após a execução de Tana, que foi morto a tiros enquanto tomava café na área externa de uma padaria.
O nome da operação faz referência ao colapso de alianças e estruturas criminosas que se desmantelaram após a Operação “Reinado de Areia”, realizada um dia antes do homicídio. Segundo a polícia, as duas ações estariam interligadas e fazem parte do enfrentamento a organizações criminosas que atuam na região.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes realizaram buscas e efetivaram a prisão temporária do investigado, que não ofereceu resistência. Ele será indiciado por homicídio qualificado.
De acordo com a Deic, o caso segue em investigação para fortalecer as provas já colhidas e apurar com precisão a motivação do crime. Até o momento, a principal linha aponta para conflitos ligados ao tráfico de drogas.
(Atualizada às 10h).