Redes Sociais

Cidades

Preso o assassino de ‘Tana’, morto a tiros em padaria de Rio Preto

Tana (à direita) foi morto com um tiro na cabeça, em 29 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio

Publicado há

em

Deic Rio Preto/ arquivo pessoal

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Deinter-5, prendeu na terça-feira (20/5) o principal suspeito de envolvimento no assassinato de Tiago Teixeira de Novaes, conhecido como “Tana”. O crime ocorreu em 29 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto.

Segundo a Polícia Civil informou ao Gazeta, ele tem 29 anos e foi encontrado no Jardim Lafaiete. O investigado não pertence a “guerra dos bairros” e  soma diversas passagens, como porte ou posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas. Ele havia saído da cadeia em 2023, no dia 16 de junho.

A prisão foi resultado da Operação “Ruínas de Areia”, deflagrada pela 3ª Delegacia de Homicídios. A ação é fruto de uma investigação rápida e minuciosa, iniciada logo após a execução de Tana, que foi morto a tiros enquanto tomava café na área externa de uma padaria.

O nome da operação faz referência ao colapso de alianças e estruturas criminosas que se desmantelaram após a Operação “Reinado de Areia”, realizada um dia antes do homicídio. Segundo a polícia, as duas ações estariam interligadas e fazem parte do enfrentamento a organizações criminosas que atuam na região.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes realizaram buscas e efetivaram a prisão temporária do investigado, que não ofereceu resistência. Ele será indiciado por homicídio qualificado.

De acordo com a Deic, o caso segue em investigação para fortalecer as provas já colhidas e apurar com precisão a motivação do crime. Até o momento, a principal linha aponta para conflitos ligados ao tráfico de drogas.

(Atualizada às 10h). 

AS MAIS LIDAS