Redes Sociais

Cidades

Polícia investiga homem acusado de estuprar a filha em cidade da região

Polícia Civil vai investigar se o homem também teria abusado sexualmente de outras duas filhas e de um filho

Publicado há

em

imagem ilustrativa

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um homem de 42 anos preso temporariamente nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. Ele é acusado de ter estuprado a própria filha, de 11 anos de idade; o caso foi registrado em Ibirá, a aproximadamente 40 quilômetros de Rio Preto.

Segundo informações da polícia, o Conselho Tutelar teve conhecimento do caso após a mãe da vítima contar os fatos para uma profissional da saúde. Ela teria relatado que tinha percebido que um suposto ato sexual poderia ter ocorrido com a filha e confrontou o marido. No entanto, o homem ameaçou a mulher, dizendo que compraria uma arma para matá-la.

O abusador também teria ameaçado a filha, dizendo que a mataria se ela contasse o crime para alguém. Ao ser questionada durante a escuta especializada da Polícia Civil, a criança teria contado que os estupros ocorriam principalmente à noite, quando o pai dormia junto com ela.

A menina passou por exames no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto. A equipe médica teria constatado que a vítima sofria abusos graves. Ao saber do parecer médico, a mãe precisou ser acolhida por equipes de assistência do município.

Na quinta-feira, quando percebeu a presença dos investigadores, o pai abusador fugiu e se escondeu em uma área de mata; as buscam teriam durado várias horas.

À noite, o homem compareceu na Santa Casa. O provedor da instituição, que é Policial Militar, estava ciente dos fatos e acionou a Polícia Civil, que fez sua captura.

O inquérito investigativo também vai apurar se o homem também teria estuprado mais duas filhas e um filho. Ele é de Juru (PE) e havia sido preso em 2019, e depois em janeiro de 2023, pelo crime de receptação.

AS MAIS LIDAS