Redes Sociais

Cidades

Tapeceiro em situação de rua é preso após furtar fios casas em Rio Preto

Ele disse que venderia o material para comprar crack

Publicado há

em

imagem ilustrativa

Um tapeceiro de 39 anos, morador de rua, foi detido em flagrante na última sexta-feira (8/8) acusado de invadir duas residências no Jardim Maracanã, em Rio Preto, para furtar fios elétricos.

A primeira invasão foi descoberta pelo proprietário de um imóvel desocupado, que ao passar em frente percebeu uma bicicleta na garagem e um saco com cabos cortados. Ele também encontrou fios arrancados perto do cavalete de água e do portão eletrônico, e acionou a Polícia Militar.

Quando chegaram, os policiais notaram portas danificadas e sinais de arrombamento em um corredor que levava ao alçapão da casa. Disjuntores haviam sido retirados e deixados no chão.

Durante a ocorrência, a central da PM informou que o suspeito havia pulado o muro de outra residência na mesma rua. No local, os militares o encontraram deitado no corredor, fingindo dormir. Dentro de sua mochila havia um transformador e várias ferramentas.

Encaminhado à delegacia, o homem confessou o furto e afirmou que venderia o material para comprar drogas. Ele contou ainda que já passou por internações em clínicas de reabilitação, mas voltou a usar crack. O delegado decretou prisão em flagrante e pediu à Justiça a conversão para preventiva.

AS MAIS LIDAS