Show gratuito será o ‘esquenta’ para a Corrida do Maio Amarelo

O pop-rock de Mah Camoleze promete animar atletas e torcedores no pré-prova

Os torcedores e os atletas que vão participar da Corrida do Maio Amarelo no próximo dia 28 poderão se aquecer e curtir a tarde de domingo ao som da cantora Mah Camoleze e sua banda. A jovem, que já foi batizada pela imprensa local como Avril Lavigne do Noroeste Paulista, é a principal atração do pré-prova.

O palco será montado no estacionamento do Centro Regional de Eventos e a apresentação tem início às 15h. A largada da corrida está prevista para as 17h.

O objetivo da corrida – que é parte da programação do Maio Amarelo – é conscientizar a população para a necessidade de respeito às regras de trânsito e a adoção de postura defensiva na condução de veículos automotores.

“A corrida não é um evento apenas para os atletas, mas uma oportunidade de recreação e reflexão para toda a família. O show é mais uma atração para que as famílias compareçam, se divirtam e também reflitam sobre a segurança no trânsito”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito  Pedro Romeiro, engenheiro da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto.
 

São mil atletas inscritos para o evento, sendo 900 para a corrida de 5 quilômetros e 100 para a caminhada, que terá o mesmo percurso.

A entrega dos kits para os atletas ocorrerá no local da largada, no dia da prova, a partir das 10h e encerramento às 16h. “Por isso é fundamental que o atleta chegue com pelo menos uma hora de antecedência. Assim ele conseguirá pegar o chip que vai cronometrar o seu desempenho”, adiantou Romeiro.

 

O show

Cantora, musicista e compositora de 29 anos, Maiara Camoleze iniciou sua carreira musical aos 19 anos. Autodidata, a rio-pretense desenvolveu seus primeiros trabalhos em bares e casas de shows da cidade.

Gravou seu primeiro álbum, “Rabiscos do Futuro”, preservando a linguagem do pop/rock nacional.

Os trabalhos mais recentes da cantora foram o álbum ao vivo “Florescer”, que apresenta uma mistura de sonoridades e ritmos brasileiros; e um minidocumentário sobre o Clube da Esquina de 1972.

Com dez anos de carreira, Maiara se apresenta em bares, restaurantes, casas de shows e eventos nos formatos solo, duo, trio e banda. O repertório traz um estilo predominantemente popular, com o qual passeia pelo pop-rock, pop, reggae e MPB.

Por Da Redação em 23/05/2022 16:22