Redes Sociais

Cultura

Riopreto Shopping recebe exposição da Polícia Ambiental neste sábado e domingo

Evento acontece em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado há

em

Com o intuito de conscientizar a respeito da importância de preservar e cuidar dos recursos naturais, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1972 o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em cinco de junho.

A data é considerada como uma das mais importantes no calendário socioambiental e acontece neste ano com o tema “Uma Só Terra”, com foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”.

Pensando nisso, o Riopreto Shopping convidou a Polícia Ambiental para uma ação interativa e socioambiental com os clientes nos dias 4 e 5 junho, na Praça 3 de Eventos.

Quem passar pelo local, encontrará uma equipe da Polícia Ambiental junto a duas viaturas e uma lancha, ambas utilizadas pela corporação em suas operações, além de uma exposição de animais empalhados e banners educativos, de conscientização sobre a importância de preservar o nosso planeta.

“Vamos conversar com a população e os interessados sobre a preservação da Flora e Fauna, a importância de cuidar do meio ambiente, os danos causados pelas queimadas, além de responder perguntas gerais sobre as infrações ambientais e outros assuntos”, explica o Capitão da Polícia Ambiental, Gabriel de Melo.

A ação faz parte do projeto Riopreto Shopping Ambiental e acontece apenas no sábado e domingo (dias 4 e 5 de junho) e segue o horário de funcionamento do centro de compras.

AS 10 MAIS LIDAS