Redes Sociais

Esportes

Maratonista de Rio Preto curte grande fase da carreira

Semana passada, Mari Luchezi entrou para a história ao tornar-se a primeira brasileira a avançar a linha de chegada da Maratona de Boston

Publicado há

em

Divulgação

Destaque do esporte nacional, a corredora Mari Luchezi, da Briani Assessoria Esportiva, de Rio Preto curte uma das melhores fases da carreira. Após ter sido a melhor brasileira classificada na Maratona de Chicago, em 2023, a rio-pretense novamente entrou para a história: tornou-se a primeira brasileira a avançar a linha de chegada da 128ª edição da Maratona de Boston (disputada no último dia 15 de abril). Ela não escondeu a felicidade do momento que passa atualmente.

“Muito emocionada e feliz pelo gigante resultado. É a maior [a Maratona de Boston], percurso desafiador. Sobe e desce o tempo todo, porém estava muito bem preparada fisicamente e mentalmente para enfrentar as dificuldades”, destacou Mari. No percurso, ela fez o tempo de 2h49min33seg.

“Foi uma prova linda, considerada a maratona das maratonas. Me senti bem durante toda a prova, a temperatura estava agradável e treinei muito para enfrentar as duras subidas”, completou a corredora.

No grupo de elite, a campeã foi Hellen Obiri, do Quênia, com o tempo de 2h22min37s, sagrando-se bicampeã da prova. Logo atrás chegaram as também quenianas Sharon Lokedi (2h22min45s) e Edna Kiplagat (2h23min04s). Mais de 630 maratonistas brasileiros correram em Boston.

No total, a Maratona de Boston atraiu corredores de 129 diferentes países este ano e quase 30 mil corredores estavam inscritos.

AS MAIS LIDAS