Redes Sociais

Esportes

Mirassol inicia a série B com boa partida em Itajaí, mas erra muito e é derrotado

Equipe da região teve várias chances de, ao menos, empatar, mas desperdiçou até pênalti no segundo tempo

Publicado há

em

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC​

O Mirassol jogou bem, teve as melhores oportunidades, mais finalizações (inclusive as que acertaram a meta), mais posse de bola, mais escanteios e esteve melhor na maior parte do tempo. Mas, como no futebol nenhum desses itens garante alguma coisa, quem marcou mais gols e saiu vencedor na estreia da série B foi o Brusque-SC. No estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí, os catarinenses recém-subidos da terceirona, venceram por 3 a 1, com direito até a pênalti perdido pelo Leão na etapa final.

Não deu tempo nem de aquecer direito e o Brusque abriu o placar. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Gazal tirou da área, mas a bola caiu no pé do volante Rodolfo Potiguar que, no primeiro chute do jogo, fez 1 a 0, disparando uma bomba de perna direita, no canto direito baixo de Muralha, que nada pôde fazer. Após quatro minutos de análise, o VAR confirmou o gol. Aos 27, Danielzinho cruzou da esquerda na cabeça de Dellatorre, que, na pequena área, cabeceou para fora e perdeu o empate.

Negueba também teve a chance de empatar aos 36 minutos, porém, o toque de carrinho que ele deu já na pequena área parou no goleiro do Brusque. Aos 38, Guilherme Queiroz saiu na cara de Muralha, mas bateu mal, à direita goleiro mirassolense. No finalzinho, aos 42, Chico Kim bateu escanteio da esquerda direto para a cabeçada de Negueba, porém, o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio.

Ainda deu tempo do arqueiro quadricolor fazer outra defesaça. Aos 43, uma bomba de fora área de Chico Kim e Nogueira de novo, protagonizou grande defesa no ângulo direito, mandando para escanteio. E a primeira etapa acabou 1 a 0 para os donos da casa, que na verdade não jogaram exatamente em casa, pois com o estádio Augusto Bauer em Brusque passando por reformas, precisou atuar em Itajaí.

Segundo tempo

A etapa final foi uma verdadeira loucura, com o domínio da partida trocando de mãos várias vezes. Logo aos dois minutos, Gabriel foi empurrado pelas costas e derrubado na área: pênalti para Mirassol. Aos 4, o centroavante Dellatorre cobrou forte no canto esquerdo e empatou: 1 a 1. Aos 8, Muralha segurou firme chute forte de Rodolfo Potiguar de fora da área. A grande chance da virada mirassolense veio aos 19 minutos. Três minutos antes, Fernandinho fez jogada individual e acabou derrubado na área, ocasionando outro pênalti para o Mirassol.

Só que aconteceu o que ninguém esperava. A batida só foi autorizada aos 19 minutos, novamente com Dellatorre, que desta vez chutou longe, por cima do gol, mantendo o placar em 1 a 1. Quem não faz… Aos 21, gol do Brusque. Escanteio da direita, a bola repicou em Luiz Otávio, que não conseguiu evitar o gol contra: 2 a 1 Bruscão. Pouco tempo depois, o técnico do Leão, Mozart, começou a mexer na equipe, na tentativa de mudar o cenário.

Aos 27 minutos saíram Lucas Ramon, Danielzinho e Chico Kim para as respectivas entradas de Alex Silva, Neto Moura e Isaque. Seis minutos depois, entraram Diego Gonçalves e Quirino, e deixaram o gramado Negueba e Fernandinho. Aos 39, Diego Gonçalves quase igualou o marcador em chute de dentro da área, que desviou na zaga e saiu para escanteio. Mas, de tanto errar, o Mirassol foi ‘castigado’ no contra ataque.

O árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes assinalou sete minutos de acréscimos. Aos 51, Anderson Rosa, após um lance de três contra três na correria, recebeu de Diego Tavares dentro da área, dominou e bateu de canhota na saída Muralha, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 3 a 1 Brusque e derrota na estreia da série B para a equipe da região de Rio Preto. Ainda no gramado, o meia Chico Kim lamentou os erros em entrevista ao canal Premiere, mas se mostrou confiante para a sequência do nacional.

“Tivermos boas oportunidades. Começamos com a derrota, mas, pelo que apresentamos, a gente acredita no grupo. Tem muita coisa para acontecer, mas, pelo que a gente proporciona, tem muita coisa boa para vir. Se a gente continuar nessa batida, claro que temos que acertar muitas coisas, mas continuar o trabalho, acreditar no companheiro e caprichar. Faltou alguns detalhes, mas tem muitas coisas boas para vir”, destacou o brasileiro sul-coreano.

É só o primeiro duelo, mas, no encerramento da primeira rodada, o Mirassol fecha na zona de rebaixamento, no 18º lugar, sem nenhum ponto e com saldo negativo de dois gols.

Sequência

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Leão vai tentar buscar a recuperação e a primeira vitória em casa, diante da própria torcida. O adversário da estreia nos próprios domínios será o Ceará. Curiosamente, os mirassolenses vão de novo realizar a última partida da etapa. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol.

 


Meia do Leão, Chico Kim, tenta passe no estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS