Política
Rillo pede convocação de Secretário do Meio Ambiente
As sucessivas reclamações de moradores do bairro Dom Lafayete, incomodados com o som alto de um bar e casa noturna, foram a motivação para o pedido

A Câmara de Rio Preto vota nesta quinta-feita, dia 17, requerimento que pede a convocação do secretário de Meio Ambiente, Clinger Gagliardi. Se aprovado a proposta, o secretário será sabatinado pelos vereadores na sessão da próxima terça-feira, dia 22.
O requerimento é de autoria do vereador de oposição Marco Rillo (PT) e precisa de nove votos para ser aprovado. As sucessivas reclamações de moradores do bairro Dom Lafayete, incomodados com o som alto de um bar e casa noturna que fica no limite entre o bairro e o Jardim Braga, na zona norte de Rio Preto foram a motivação para o pedido.
No texto da convocação, Rillo relata que já pediu informações sobre a fiscalização do cumprimento da lei do silêncio e da aplicação de multas relacionadas ao descumprimento da norma. Ele também cita requerimentos semelhantes protocolados pelo vereador Francisco Júnior (PSB) e por outros cidadãos, pontuando que a irregularidade “também ocorre em outros pontos da cidade”.
Além da sabatina sobre o som alto, a convocação prevê que o comparecimento do secretário também servirá para “prestar esclarecimentos sobre outros assuntos inerentes à pasta que ocupa”. Para conseguir a aprovação da convocação, Rillo terá de convencer pelo menos seis governistas a votar a favor do requerimento, uma vez a oposição conta atualmente com três vereadores. A sessão ordinária, realizada tradicionalmente às terças-feiras, será nesta quinta por conta do feriado da Proclamação da República.
- Cidades2 dias
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde1 dia
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades1 dia
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região
- Cidades1 dia
Vagas de estacionamento do Mercadão custam R$ 7 por hora