Política
Prefeitura anuncia novo presidente na Empro
Ex-presidente Angelo Bevilacqua declarou que foi escolha pessoal e falou sobre planos para o futuro

O economista Angelo Bevilacqua deixou a presidência da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Rio Preto (Empro). O cargo será ocupado a partir de agora por Julio Cesar Antônio Filho, especialista e consultor em Tecnologia da Informação.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (5), pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) que, em comunicado à imprensa, desejou boa sorte ao novo presidente e agradeceu aos serviços prestados por Bevilacqua.
Em entrevista, o ex-presidente falou sobre os motivos que o levaram a pedir exoneração do cargo e revelou planos para o futuro. “Eu saio tranquilo e em paz porque sei de tudo o que fiz e deixei encaminhado para ser feito na pasta. Acredito que vale a pena tentar a mudança e agora pretendo me dedicar aos meus negócios, abrir uma nova empresa de tecnologia”, declarou.
Bevilacqua, que já ocupou o cargo de secretário da Fazenda, no primeiro mandato de Edinho Araújo, entre 2016 e 2020, afirmou que a saída dele não está relacionada com ruptura política. “Foi uma escolha minha. Eu estava há quatro anos sem férias. Tenho lealdade e gratidão ao Edinho por tudo o que fizemos juntos. Tomei minha decisão e comuniquei ao Jair Moretti [Secretário de Governo], que até me ofereceu outro cargo, mas eu não aceitei porque preciso me dedicar aos meus negócios”, declarou.
Para o ex-presidente, Julio Cesar Antônio Filho tem competência para assumir o cargo. “É uma pessoa espetacular e um profissional experiente. Tenho certeza que ele vai agregar muito na Empro e trazer muitas inovações”, acrescentou.
A exoneração de Bevilacqua e a nomeação do novo presidente da Empro devem ser publicadas no Diário Oficial do Município.
- Cidades2 dias
Morre a decoradora rio-pretense Célia Sestini
- Cidades1 dia
Jovem de Bady Bassitt perde a luta contra o câncer e comove a região
- Esportes1 dia
Grupo Zeta reúne 600 alunos na 5ª edição do Intermédio em Rio Preto
- Nacional1 dia
Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas