Política
Dois candidatos disputam eleições em Neves Paulista neste domingo (6)
Pleito foi convocado após anulação dos votos do candidato mais votado em 2024

Os eleitores de Neves Paulista voltarão às urnas neste domingo (6) para escolher o novo prefeito que governará a cidade até 2028. A disputa será entre Betinho Milani (PSD) e Kiko Rossali (PL).
A cidade, que integra a Região Metropolitana de Rio Preto, teve a eleição anulada em outubro de 2024 após o candidato mais votado, Reginaldo Paulino da Silva (PL), o Reginaldo Guinu, ter seus 2.020 votos anulados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Guinu possui uma condenação por furto qualificado privilegiado, com pena cumprida em 2020, o que, segundo a legislação eleitoral, o torna inelegível por oito anos.
Desde então, a Prefeitura tem sido administrada de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal, Edenilson Alexandre Roselli (Republicanos), até a realização do novo pleito.
Dois partidos lançaram candidatos na nova eleição. O PL, em coligação com o Podemos, tem Kiko Rossali (PL) como candidato a prefeito e Hélio Carvalho (Podemos) como vice. Já o PSD optou por uma chapa pura, com Betinho Milani para prefeito e Sirlei Maria da Costa como vice.
De acordo com o cartório eleitoral de Mirassol, responsável pelo município, 7.084 eleitores estão aptos a votar. O pleito será realizado das 8h às 17h, em 22 seções eleitorais distribuídas por quatro locais.
- Cidades2 dias
Morre a decoradora rio-pretense Célia Sestini
- Cidades1 dia
Jovem de Bady Bassitt perde a luta contra o câncer e comove a região
- Esportes1 dia
Grupo Zeta reúne 600 alunos na 5ª edição do Intermédio em Rio Preto
- Nacional1 dia
Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas