Redes Sociais

Saúde

Ong retorna à Funfarme com oficinas de humanização e exposição fotográfica

Ação será realizada no Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade durante o mês de agosto

Publicado há

em

No mês de agosto a Ong ImageMagica retorna para mais uma ação no Complexo Funfarme. Com o objetivo de fortalecer a conexão entre as pessoas no ambiente hospitalar e a potencializar a prática do cuidado humanizado, acontece o projeto Superações no Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) durante o mês de agosto.

O fotógrafo André François, juntamente com sua equipe, serão os responsáveis por capturar as imagens e contar os relatos de pessoas que possuem uma história com o hospital. Assim, a comunidade terá a oportunidade de conhecer grandes histórias de superação do HB, que serão o eixo central da mostra.

Com mais de 50 anos em atividade, o Hospital de Base tem muita história para contar. Com isso, o projeto apresentará uma exposição de imagens que revelam as conexões entre as pessoas que têm uma relação inspiradora com o Hospital de Base. A exposição será realizada em Rio Preto, São Paulo, Votuporanga, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Mirassol.

O projeto também contará com oficinas de humanização e capacitação de profissionais de saúde em unidades de atendimento do Hospital de Base. A partir de uma atividade lúdica realizada em grupo, os profissionais são convidados a refletir sobre a amplitude do cuidar no contexto hospitalar e são convidados a fotografar o seu dia a dia na instituição.

Toda a produção é realizada por meio de um aplicativo, que depois é impressa e vira recordação para todos os participantes. 

A iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo e Usina Cultural, em parceria com a ONG ImageMagica, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio de diversas empresas da região.

Fotógrafo André François

André François é um fotógrafo brasileiro, autor de 6 livros e que há mais de 30 anos realiza documentários fotográficos pelo Brasil e pelo mundo. Em 1995, fundou a ImageMagica, ONG que desenvolve projetos de impacto social em todo o país. Desde 2006, André realiza um amplo registro fotográfico na área da saúde: já visitou mais de 100 hospitais e centros médicos sob os mais diferentes aspectos, para registrar atitudes sensíveis de grandes cuidadores e também a realidade do acesso à saúde.

AS 10 MAIS LIDAS