Redes Sociais

Saúde

Tatuador e médica fazem ‘tattoo indolor’ inédita na região de Rio Preto

Procedimento feito em centro cirúrgico, com aplicação de anestesia, para tirar a dor do cliente e acelerar tempo de execução de tatuagem

Publicado há

em

Arquivo pessoal

O tatuador realista Evandro Ribeiro, do Studio Capital Art Tattoo, e a a equipe médica coordenada pela Anestesista Chefe Dra. Gabriela Figueiredo, do Hospital D´Olhos de Rio Preto, realizaram um procedimento inédito na região, e feito em poucos lugares no Brasil e no mundo, para tornar a tatuagem indolor no momento em que é feita.

Segundo o tatuador, o procedimento é seguro e feito com anestesia. Para isso, é preciso que seja realizado junto com uma equipe de profissionais preparados e dentro de um centro cirúrgico. São feitos vários exames médicos no paciente (cliente), para atestar se a pessoa está apta para receber a anestesia antes de fazer a tattoo sem nenhum problema.

Em Rio Preto, a técnica foi feita no empresário Rodrigo Simonato, de 30 anos. Ele quis fazer uma tatuagem grande, que ‘cobrisse’ toda as suas costas. Para garantir que o procedimento fosse indolor, ele recorreu ao Evandro e a Dra. Gabriela Figueiredo.

“Após a aplicação da anestesia, a tatuagem é feita por três tatuadores ao mesmo tempo. Esse procedimento é realizado para que o cliente tenha uma tatuagem totalmente indolor. Uma tatuagem que normalmente seria feita em cerca de 50 horas, com intervalos por causa da dor intensa, é realizada em apenas sete horas”, explica Evandro.

Para cobrir as costas de Rodrigo, ele contou com o apoio dos tatuadores Tácio Lobato e Rafael Andrade, do Origens Tattoo, de Franca.

Enquanto a tatuagem é feita, a Dra. Gabriela Figueiredo e sua equipe monitoram todo o procedimento para garantir a segurança do paciente.

“Como profissional foi incrível juntar a arte com a medicina, foi um sucesso total, estamos muito contentes com o resultado. Foi incrível trabalhar ao lado da equipe médica, já terminamos sim, fomos do começo ao fim quase sem descanso para poder ter o melhor resultado possível”, comemorou o tatuador que atua há aproximadamente oito anos no setor de tattoos.

Arquivo pessoal

AS MAIS LIDAS