Cultura
Livro com 48 histórias de arrepiar será lançado no Riopreto Shopping
Obra “Era uma vez…” reúne textos de 45 autores de Rio Preto, região e até do exterior, em contos e poemas de medo e mistério
Você tem medo de quê? Todo mundo, ou quase, tem uma lembrança assustadora, que viveu ou ouviu ou sonhou, de fantasmas, assombrações, mula sem cabeça, lobisomem, casos estranhos ou sem muita explicação. Enfim, uma história curiosa o suficiente para aparecer em um livro.
Foi isso que a Editoria Ponto Z, de Rio Preto, fez: juntou quase cinco dezenas de autores da cidade, da região e até de fora do país para contar seus medos, em prosa e, alguns, em versos. Boa parte vem da tradição de ouvir casos dos avós, hábito perdido no tempo, agora resgatado. Outras foram sentidas na pele pelos narradores.
“Era uma vez – histórias de arrepiar” reúne 48 textos de 45 autores, em 140 páginas. O personagem mais presente é a assombração, em variadas versões. São tantas histórias que alguns escreveram mais de uma. Caso do médico legista Rafael Pavani, de Rio Preto, com duas. Uma dela: acostumado a abrir corpos no IML, ele conta que, certa vez, de madrugada, ao dissecar um cadáver… Melhor ler o livro.
“Era uma vez…” é a 56º publicação da Ponto Z em seis anos. O lançamento será nesta quarta-feira, dia 27, ainda no mês no Folclore, no Riopreto Shopping, com direito a autógrafo dos autores, a partir das 19h30.
SERVIÇO
O que: lançamento do livro “Era uma vez… – Histórias de arrepiar”
Quando: quarta-feira, dia 27
Onde: Riopreto Shopping Center, a partir das 19h
Quanto: R$ 50,00
-
Cidades19 horasPai de motorista que atropelou adolescente em Rio Preto publica carta aberta
-
Cidades2 diasFamília e amigos se despedem de “Débora Wolff”, vítima de atropelamento em Rio Preto
-
Cidades2 diasMotorista fica ferido após carro bater contra poste em avenida de Rio Preto
-
Cidades2 diasCasa Paulista sorteia 226 moradias na região de Rio Preto
