Cidades
Polícia Civil irá investigar morte de sargento aposentado em Rio Preto
A vítima foi encontrada dentro do quarto pela esposa na madrugada desta terça-feira, dia 30, no bairro Vila Goys. O caso, a princípio, foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – já que alguns pertences do homem não foram localizados

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, dia 30, no bairro Vila Goys, em Rio Preto. A vítima estava na própria cama e apresentava sinais de ferimentos. A esposa do PM disse que viu duas pessoas em atitudes suspeitas próxima a casa do casal quando ela retornava da farmácia. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a hipótese de latrocínio não está descarta, já que alguns objetos não foram localizados.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio. No local, encontraram o sargento aposentado Cicero de Carvalho sobre a cama e ensanguentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou o policial aposentado para o Hospital de Base, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa da vítima, uma faxineira de 48 anos, relatou que momentos antes do crime, ela foi até um hospital em companhia de sua filha de 16 anos, pois não estava se sentido bem. Após consulta médica, mãe e filha passaram em uma farmácia no bairro Jardim Holanda.
Lá, segundo relatado pela faxineira no boletim de ocorrência, ela comprou parte dos medicamentos e afirmou aos policiais que não tinha dinheiro suficiente para comprar toda medicação, por isso retornou até sua casa para pegar um cartão de crédito.
Neste momento, ainda de acordo com relato da mulher, a faxineira deixa sua filha na casa e retorna sozinha para a farmácia. Mas durante o trajeto, ela afirma ter visto duas pessoas em atitude suspeita próxima a sua casa e, por isso, decide retornar para ver se estava tudo bem com a filha e o marido.
Foi quando a mulher encontrou o marido todo ensanguentado na cama. Desperada, ela sai do imóvel e para um guarda noturno na rua. A Polícia Militar foi acionada, junto com o resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu. Após o sargento aposentado ser socorrido, PMs relataram notar que a esposa estava bastante nervosa e ela afirmava que a arma do marido tinha sido roubado. O aparelho celular do sargento também estava desaparecido.
O imóvel possui sistema de câmeras e policiais questionaram o local que ficava armazenada as imagens para tentar identificar os possíveis autores, mas a mulher afirmava que não sabia onde estavam as chaves do compartimento. Como também não sabia dizer sobre a chave do cofre.
Ao verificarem o interior da caminhonete, PMs encontraram a bolsa da mulher onde estava as chaves do cofre e do compartimento onde ficavam armazenadas as imagens do circuito de segurança, além de um chip de celular e a quantia de R$270 em espécie.
Policiais seguiram até a farmácia, e segundo relatado no boletim de ocorrência, o atendente afirmou que a mulher tinha dinheiro para os remédios, mas optou por não comprar toda a medicação.
A faxineira prestou depoimento na Central de Flagrantes e foi encaminhada para DIG para prestar outros esclarecimentos. O corpo do sargento aposentado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado aos familiares. A filha do casal estava dormindo e afirmou não ter escutado nada de anormal até a chegada dos policiais militares.
- Cidades2 dias
Morre a decoradora rio-pretense Célia Sestini
- Cidades1 dia
Jovem de Bady Bassitt perde a luta contra o câncer e comove a região
- Esportes1 dia
Grupo Zeta reúne 600 alunos na 5ª edição do Intermédio em Rio Preto
- Nacional1 dia
Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas