Redes Sociais

Saúde

Campanha Outubro Rosa começa na segunda-feira

Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado há

em

Ads

Começa na próxima segunda-feira, 1º de outubro, a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento global começou na década de 1990 e Rio Preto aderiu em 2011. Desde então, o município realiza uma série de ações durante o mês para incentivar a prevenção.

A abertura oficial do evento, este ano, será no Plaza Avenida Shopping, às 18h30, com apresentação musical, mostra de instituições de ensino, depoimentos de pacientes e coquetel. Ainda na segunda-feira, 1º, o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (Caesm) promove um café da manhã para as pacientes e apresentação musical da Guarda Municipal.

No dia 17, a mastologista Thaissa Daud Faria faz palestra sobre o tema no auditório do Caesm, às 15h. A participação é aberta ao público e gratuita.

Já no dia 20, ocorre a tradicional “Caminhada Rosa”, que tem como ponto de partida o Caesm. No local, serão distribuídas camisetas, laços rosas e balões. Um trio elétrico também estará presente, animando os participantes e alertando sobre a doença.

Ads

Ainda no dia 20, a Unidade de Medicina Avançada realiza um mutirão de ultrassom de mama, gratuito. As pacientes serão direcionadas pelo Caesm. A ação continua no dia 21, com a realização de 150 exames, no total.

Nas unidades básicas de saúde, em parceria com as instituições de ensino, haverá durante todo o mês atividades de promoção de saúde, incentivo ao autoexame e busca de cuidados.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS