Redes Sociais

Cidades

Esquadrilha da Fumaça fará apresentações na região

O esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) fará demonstrações, no sábado, dia 27, no céu de Fernandópolis e no domingo, dia 28, em Mirassol

Publicado há

em

Sete aviões da Esquadrilha da Fumaça vão se apresentar neste final de semana na região de Rio Preto. O esquadrão da Força Aérea Brasileira (FAB) fará demonstrações, no sábado, dia 27, no céu de Fernandópolis e no domingo, dia 28, em Mirassol. Ainda não está confirmado, mas há a possibilidade de o aeroporto de Votuporanga ser usado pelo grupo como base de apoio, já que o município fica localizado entre as duas cidades onde acontecem as apresentações. De acordo com o site da Força Aérea Brasileira (FAB), a apresentação em Fernandópolis será realizada às 16h, na avenida Teotônio Vilela. Do momento em que as aeronaves iniciarem a demonstração até o fim do espetáculo serão pelo menos 50 minutos de uma série de manobras. No domingo, em Mirassol, ainda de acordo com a agenda da FAB, a apresentação acontecerá no loteamento Jardim Laguna também às 15h. Nas duas cidades, a previsão é sol no momento das demonstrações. As duas últimas passagens da Esquadrilha da Fumaça pela região foram no ano passado, em Rio Preto e Votuporanga.

Neste mês, o esquadrão completa 65 anos. Desde a sua criação, a Esquadrilha da Fumaça já voou com cinco modelos de aeronaves. Entre eles, o North-American T-6, Fouga Magister, Neiva T-25 Universal e o Embraer T-27 Tucano. Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está equipada com os modernos A-29, também conhecidos como ‘Super Tucano’, também de fabricação brasileira. Essa aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado incorporam a tecnologia de ponta usada pelo esquadrão. 

AS 10 MAIS LIDAS