Política
Sindicato suspende greve após terceirizada pagar funcionários
Paralização para reivindicar pagamentos em atraso estava marcada para esta quinta-feira (2)

A greve que estava prevista para começar nesta quinta-feira (2) entre os funcionários da empresa terceirizada GF Prestação de Serviços foi suspensa. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Rio Preto e Região (SETH), após a empresa efetuar os pagamentos que estavam em atraso.
A paralisação poderia envolver cerca de 800 trabalhadores que atuam em unidades da Secretaria Municipal de Educação. Eles reclamavam da demora no depósito do ticket alimentação referente a agosto e do vale-transporte de setembro. Diante da situação, o sindicato chegou a protocolar ofício comunicando ao município a possibilidade de greve e convocou os funcionários para uma concentração em frente à Prefeitura, na manhã desta quinta-feira.
Na noite de quarta-feira (1º), porém, a entidade informou que a empresa regularizou os pagamentos, o que levou à suspensão da paralisação. “Em razão da atuação do Sindicato SETH e da iminência da greve, a empresa realizou os depósitos pendentes. Diante disso, a mobilização foi suspensa”, comunicou o sindicato em nota.
- Cidades1 dia
Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão por assassinato de personal
- Cidades2 dias
Carreta com madeira tomba na BR-153 e motorista morre na região
- Cidades2 dias
Homem é preso por importunação sexual contra estudante na Expo Rio Preto
- Cidades2 dias
PF desmonta quadrilha que roubava cargas e caminhões na região