Cidades
GOE resgata 24 animais maltratados que seriam utilizados para a caça de javalis
Cães foram encontrados em canil improvisado no sol, sem água e comida, em péssimas condições de saúde e infestados de carrapatos. Um homem de 32 anos foi preso

Investigadores do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Rio Preto prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (31), em Guapiaçu, um homem de 32 anos suspeito de manter animais em cativeiro para utilizá-los na caça de javalis.
De acordo com informações do delegado Roberval Macedo, 24 cães foram encontrados pelos policiais em um canil improvisado, na área rural da cidade. Todos os animais estavam sem água e sem comida, mantidos em péssimas condições de higiene, com diversas doenças e infestados de carrapatos.
O resgate foi feito em parceria com equipes da Prefeitura. O suspeito, conhecido como “baiano caçador” estava mudando de residência quando foi surpreendido. Ele está preso na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto e vai passar por audiência de custódia nesta terça (1º).
Ele foi indiciado e preso por praticar ato de abuso e maus-tratos contra animais. A pena é de até quatro anos de prisão.
- Cidades2 dias
Morre a decoradora rio-pretense Célia Sestini
- Cidades1 dia
Jovem de Bady Bassitt perde a luta contra o câncer e comove a região
- Esportes1 dia
Grupo Zeta reúne 600 alunos na 5ª edição do Intermédio em Rio Preto
- Nacional1 dia
Após mortes em São Paulo, Senacon faz alerta sobre bebidas adulteradas