Redes Sociais

Cidades

Prefeitura inaugura praça José Antonio Cicote dos Santos, no bairro SetSul

As obras foram feitas pela Secretaria Municipal de Serviços Gerais

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto inaugurou no final da tarde de ontem (dia 24), uma praça que homenageia o empresário José Antonio Cicote dos Santos, sócio e diretor do Consórcio Canopus na cidade.

A praça está localizada na confluência das ruas Esperança Maria de Oliveira /Antônio Galdiano Filho / Luiza Gonçalves Rodrigues – no Bairro SetSul. No local, foram contemplados serviços de reparos na calçada externa, pintura dos equipamentos, mesas, bancos, lixeiras e verniz no pergolado.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, o local se transformou numa linda e agradável praça para utilização de toda comunidade. “Os moradores poderão usufruir de um amplo playground, mesas para jogos, aparelhos de academia (ATI), bebedouro, além de ser um espaço bem arborizado. A nossa pasta desenvolveu ainda, para manutenção das árvores e palmeiras, um sistema de irrigação por gotejamento”, completou ele.

A família do homenageado compareceu ao local e recebeu das mãos do prefeito Edinho Araújo e da primeira-dama Maria Elza uma réplica da placa que foi instalada no local. “O momento hoje é de relembrar, de reviver momentos marcantes. José Antonio Cicote foi uma pessoa que deixou um legado de alegria e é isso que queremos manter. Que a praça seja para encontros felizes”, destacou o Prefeito Edinho Araújo.

Pedro Santos, irmão do homenageado, falou sobre a emoção da inauguração, esperada pela família desde 2020. “Por conta da pandemia adiamos essa belíssima homenagem, que hoje se concretiza e nos emociona muito. Nosso agradecimento ao Poder Público e ao Poder Legislativo pela sensibilidade na aprovação da Lei que hoje dá o nome do meu irmão a esta praça”, finalizou Pedro.

Acompanharam a inauguração os secretários Mário Soler (Comunicação), Jair Moretti (Governo), Maria Cristina de Godoi (Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial), Amaury Hernandes (Trânsito), Victor Cornachione (Diretor da Guarda Civil Municipal e os vereadores Bruno Moura, Jean Charles, Pedro Roberto e Renato Pupo.

José Antonio Cicote dos Santos

José Antônio Cicote dos Santos nasceu em Rio Preto, em 30 de janeiro de 1958, filho de João dos Santos e Olga Cicote dos Santos. Era casado com Maria Iraci Sanchez Stabille dos Santos e pai de Talita Nairara Sanchez dos Santos Andaló e Suelen Amabile Sanchez dos Santos.

Cidadão rio-pretense, empresário de sucesso e empreendedor, era sócio e diretor do Canopus, um consórcio de abrangência nacional. Atuante em clubes de serviços sociais e no voluntariado. Foi vice-presidente do conselho deliberativo do clube Monte Líbano.

‘Zé Antônio’, como todos o chamavam, era um homem forte, mas ao mesmo tempo com a ternura de uma criança, sempre disposto a ajudar, sem medir esforços. Venceu e se tornou um grande campeão na educação, no trabalho, na amizade, na fé, no amor, na solidariedade, no voluntariado e na família. Era um incentivador, um motivador. Morreu em 25 de janeiro de 2020.

 

AS 10 MAIS LIDAS