Redes Sociais

Cidades

Rio Preto terá curso técnico de informática pelo Instituto Federal de São Paulo

Inscrições estão abertas para alunos que estão cursando ou já terminaram o Ensino Médio

Publicado há

em

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) anunciou a chegada do primeiro curso regular presencial no câmpus de Rio Preto. O curso técnico em Informática terá 40 vagas e será oferecido gratuitamente para ser cursado junto ou na sequência da conclusão do Ensino Médio.

O curso, que tem duração de dois anos, está com as inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 19 de agosto. “Estamos em Rio Preto há um ano, com 40 cursos na modalidade EAD (ensino a distância) e a partir de agora temos o primeiro curso presencial. É uma conquista para nossa unidade, principalmente pela área do curso que estamos trazendo, que é uma das principais demandas de empresas do Partec”, disse Santos.

O prefeito Edinho deu destaque para a oportunidade que o Instituto oferece para os jovens “Temos aqui na cidade um ensino público de excelente qualidade, completo, que qualifica de forma exemplar a mão de obra para nosso mercado de trabalho”, disse.

Fabiana Zanquetta falou da parceria com os cursos de extensão para os professores da rede municipal e, mais recentemente, os trabalhos na área de robótica com alunos com Altas Habilidades.

O processo seletivo para o curso técnico em Informática será feito por meio de sorteio e as aulas terão início no dia 29 de agosto, no período noturno. As inscrições devem ser feitas através do site processoseletivo.ifsp.edu.br

Jogos dos Instituições Federais (JIF 2022) 

Durante o encontro, o prefeito Edinho destacou a etapa nacional dos jogos presenciais, que neste ano serão realizados no Câmpus São José do Rio Preto do IFSP, em novembro. “Um acontecimento singular, inédito e que marca o retorno das atividades esportivas após a pandemia. Temos toda a estrutura para receber os atletas e agora é momento de conectar os esportistas”, afirmou.

A realização dos jogos será de 28 de novembro a 2 de dezembro. A etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais contemplará as modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

Os estudantes do IFSP podem procurar os diretores-gerais do seu Câmpus para buscar informações sobre a formação de equipes e inscrições. Podem participar dos jogos todos os estudantes do IFSP matriculados em cursos regulares (técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos – EJA) com até 19 anos de idade.

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS