Cidades
Detran-SP fará concurso público para contratar 145 agentes de trânsito
Com jornada de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 5.702,18 mais benefícios, cargo exige formação superior e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) recebeu autorização do Governo do Estado para a realização de um novo concurso público, o primeiro desde 2019. Serão, ao todo, oferecidas 145 vagas de agente de trânsito, cargo que exige formação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. As provas ocorrerão em 2026.
Com a autorização do Governo de São Paulo, o Detran-SP selecionará os servidores para compor a comissão organizadora do certame. Caberá ao Detran-SP contratar uma instituição responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas.
Com jornada de 40 horas semanais, o emprego público de Agente Estadual de Trânsito contempla atribuições diversas: desde o atendimento ao público e a participação em provas práticas de direção, até a fiscalização de empresas e profissionais que atuam sob delegação do órgão de trânsito, além da colaboração na construção de políticas de segurança viária. Em todas essas frentes, será indispensável o conhecimento em informática e tecnologia, uma vez que o Detran-SP passa por um amplo processo de transformação digital.
O salário inicial para agente de trânsito é de R$ 5.702,18, dentro do regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), com recolhimento de encargos trabalhistas, previdenciários e fundiários, férias, 13º salário, vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica.
-
Cidades2 diasExplosão seguida de incêndio atinge fábrica de móveis em Mirassol
-
Cidades2 diasJovem desaparece após sair para atender cliente em Rio Preto
-
Cidades16 horasCâmara de Mirassol lamenta morte de trabalhador após explosão
-
Cidades2 diasOperação contra ‘guerra dos bairros’ alcança 100 prisões em 2025
