Redes Sociais

Cidades

Homem ameaça de morte e proíbe companheira de entrar em casa em RP

Na delegacia, ele negou todas as acusações e se disse “surpreso com a invasão policial”, mas acabou preso em flagrante

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Ameaçada de morte pelo companheiro, uma mulher de 24 anos, moradora do bairro Bela Vista em Rio Preto, registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (9) e o homem acabou preso em flagrante.

De acordo com informações do documento, policiais militares conduziram o acusado até a Central e relataram que por volta de 23h30 foram acionados para uma ocorrência de desentendimento entre um casal. Quando chegaram ao local, encontraram a vítima na rua.

Ela não apresentava lesões, mas afirmou que o acusado foi até o serviço dela e a ameaçou de morte, dizendo “que não era para ela voltar para casa, porque não entraria no imóvel”. Ela pediu ajuda a um funcionário do companheiro, que foi até o local e forneceu um controle remoto de uma marcenaria que fica nos fundos e dá acesso à casa.

Já acompanhada dos policiais, a mulher entrou e encontraram com o homem, que estava muito exaltado e gritava para que todos saíssem da casa dele. Ele foi cientificado de que a ocorrência seria apresentada na delegacia, resistiu à prisão e se recusou a sair do local, além de xingar os policiais.

Após muita conversa, foi convencido e conduzido até a delegacia, onde negou todas as acusações e se declarou surpreso com a ‘invasão’ policial. A vítima ratificou a versão dos PMs e optou por representar criminalmente contra o acusado e que, caso o mesmo não permaneça preso, solicita medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

O homem não ostenta antecedentes criminais e após os depoimentos o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por ameaça e violência doméstica. Foi expedida requisição para exame de corpo de delito no IML para o acusado e foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,2 mil, que não foi paga até o fechamento da ocorrência.

Após efetuados todos os procedimentos, o homem foi encaminhado para a carceragem da DEIC, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS