Cidades
Polícia Civil deflagra ‘Operação Astreia’, contra exploração sexual infantil
Objetivo é apreender qualquer dispositivo usado para produzir, disponibilizar, divulgar, publicar ou armazenar material de abuso envolvendo crianças

A Polícia Civil de Rio Preto colocou em prática na manhã desta segunda-feira (26) a ‘Operação Astreia’, que tem como meta combater a exploração sexual infantil. As ações contaram com o apoio das Polícias Civis de Catanduva, Jales e Votuporanga.
Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em apenas em Rio Preto, dois em Catanduva e Votuporanga, além de um em Neves Paulista e Jales. O objetivo era apreender qualquer dispositivo de informática que estiver sendo usado para produzir, disponibilizar, divulgar, publicar ou armazenar material de abuso sexual infantil, com a consequente prisão do infrator.
Setenta policiais civis e 20 viaturas estão nas ruas para a execução da diligência. O nome da Operação faz menção a uma deusa da mitologia grega (Astreia), que zela pela pureza e inocência da humanidade, bem como pelo equilíbrio das condutas e justiça das decisões.
O material apreendido será encaminhado ao Poder Judiciário, enquanto que os presos conduzidos à carceragem da DEIC. Dados sobre a operação serão divulgados em seguida pela Polícia Civil.

- Cidades1 dia
Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão por assassinato de personal
- Cidades2 dias
Carreta com madeira tomba na BR-153 e motorista morre na região
- Cidades2 dias
Homem é preso por importunação sexual contra estudante na Expo Rio Preto
- Cidades1 dia
Incêndio atinge área de proteção ambiental em Rio Preto e mobiliza operação